Claustro

Professores da AESE


Luís Lynce de Faria

Política de Empresa

lyncefaria@aese.pt >

Senior Teaching Fellow

Licenciado em Engenharia Química Industrial pelo IST, fez o FMP - Financial Management Program pela General Electric, o PADE da AESE e um Msc in Electronics Business pela National University, em S. Diego, na Califórnia.

Começou a sua atividade profissional no LFEN - Laboratório de Física e Engenharia Nucleares e na Marinha de Guerra Portuguesa. Mais tarde passou pela FISIPE e Profabril. No Brasil, desempenhou funções de gestão na Engevix - Estudos e Projetos de Engenharia, na General Electric e General Tintas e Vernizes. De regresso a Portugal, exerceu funções de direção na FISIPE - Fibras Sintéticas de Portugal. Foi Diretor da Unidade de Ciências Empresariais e Administração no ISEC, onde lecionou Gestão Financeira.

Foi Assessor Voluntário do Programa de Gestão e Qualidade para o Terceiro Setor da Entrajuda e da Fundação Manuel Violante.

Na AESE, foi Diretor do PDE - Programa de Direção de Empresas e é Professor de Política de Empresa.

É Auditor da Ordem dos Engenheiros para cursos de pós graduação.

Casos
Caso Fisipe (AESE), escrito e lecionado nos Programas da AESE.
Caso Berkshire Hathaway (AESE) - escrito e lecionado nos Programas da AESE, do IESE (Espanha) e do IAE (Argentina).  

Publicações
Journal of Less Common Metals 1972.”Recuperação Térmica de Ligas de Zr/Nb (usadas nas bainhas dos reatores nucleares). 

 

Journal of Less Common Metals 1972.”Recuperação Térmica de Ligas de Zr/Nb (usadas nas bainhas dos reatores nucleares). Investigador Principal- Dr. Henrique Carvalhinhos (LFEN).
Caso Fisipe (AESE)- Incluido nos Programas da AESE.
Caso Berkshire Hathaway (AESE)-Incluido nos Programas da AESE, do IESE (Espanha) e do IAE (Argentina).Journal of Less Common Metals 1972. ”Recuperação Térmica de Ligas de Zr/Nb (usadas nas bainhas dos reatores nucleares).