Claustro

Professores da AESE


André Vilares Morgado

Política Comercial e Marketing

andre.morgado@aese.pt >

Associate Professor


André Morgado licenciou-se em Administração de Marketing pelo IPAM e tem um Executive MBA AESE/IESE. Frequentou o programa sobre Indian Economy and Management Practices no Indian Institute of Management Ahmedabad e o Advanced Competitive Analysis Program da University of Michigan. É doutorando em gestão no ISEG e membro da Industrial Marketing and Purchasing Group.

Começou a sua atividade profissional na indústria de bens de grande consumo. Depois mudou para a área das telecomunicações onde permaneceu durante 10 anos em empresas como a OniTelecom (Internet Marketing), a Siemens Communications (onde geriu processos de “Go2Market” para novas soluções inovadoras, reportando diretamente à sede como membro da unidade de negócios Fixed Networks) e Nokia Siemens Networks (como Broadband Access Global Marketing Manager e, posteriormente, como Marketing Manager na equipa de Global Strategic Marketing).

Atualmente é Professor de Política Comercial e de Marketing, investigador e membro fundador do Centro de Investigação em Marketing da AESE.

É autor de vários casos e notas técnicas na área de Marketing.

 

Casos

• M-A-1001 - Caso Banif, O Centauro da Mudança (Rebranding na Indústria Financeira).

• M-A-619 - LOGOPLASTE, Inovação no Mercado Global (da Embalagem à Solução).

• M-A-621 - RONALD REAGAN, Uma Campanha de Marketing Político.

• M-A-686 - O LANÇAMENTO DA SUPER BOCK “MINI”, Estudos de Mercado na Indústria Alimentar.

• M-A-876 - VÊGÊ, Reposicionamento de Marca na Indústria Alimentar.

• M-A-948 - HPP Saúde, A avaliação da satisfação de clientes.

 

Notas Técnicas

• MN-A-688 - A GESTÃO DE MARCAS, 10 Questões Incontornáveis.

• MN-A-741 - LADDERING, Aplicação da Teoria Cadeias Meios-Fins ao Marketing Político.

• MN-A-771 - A ANÁLISE CONJUNTA.

• MN-A-796 - CUSTOMER LIFETIME VALUE.

• MN-A-862 - POSICIONAMENTO, Definição e introdução ao modelo "brand key".

• MN-A-861 - PESQUISA QUANTITATIVA POR INQUÉRITOS.

• MN-A-906 - SEGMENTAÇÃO CLÁSSICA.

• MN-A-970 - INVESTIGAÇÃO OPERACIONAL EM MARKETING.

• MN-A-974 - A AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

 

 Interesses

• Marketing Research

• Marketing B2B

• Strategic Marketing

 

Nos tempos livres gosta de fazer passeios Todo o Terreno (quando a viatura colabora...).

 

Sugestão de Links

http://pt.linkedin.com/in/andremorgado

http://aquila1.iseg.utl.pt/aquila/homepage/l38473/

http://www.impgroup.org/showProfile.php?user=AMorgado

 

Documentos para download

Journal of Strategic Contracting and Negotiation | Customer references and the buying of capital equipment for a project firm  

Logoplaste, innovation in the global market (from packaging to solution)

Journal: Management Decision (Ranked by Thomson Reuters (ISI) | Emerald Group Publishing Limited)