Notícias

16.º PGL: “Já há líder! Nasceu!”

Encerramento do Programa de Gestão e Liderança

Chegou ao fim o Programa de Gestão e Liderança, cujos participantes intitularam de “Alto Nível”. Os diplomas foram recebidos a 29 de junho e do jantar de convívio, a Presidente eleita pelo grupo, Catarina José, destacou “que ao longo destes 4 meses, todos queríamos navegar juntos no mesmo barco e foi assim que aconteceu, todos fizeram parte das nossas vidas e isso já deixou marca.”

“É algo motivador conhecer pessoas, conhecer histórias de vida e saber que de alguma forma contribuímos para sermos mais felizes.
É verdade que as nossas expectativas em escolher esta Escola de Alto Nível, com um quadro de docentes ímpares, eram elevadas no âmbito profissional e técnico mas não sabíamos o que esperar do Grupo e da Turma.

Sentimos que as nossas vidas mudaram, aprendemos a crescer profissionalmente, a melhorar o nosso auto conhecimento e a envolvermo-nos emocionalmente em tudo o que fazemos, porque só assim a vida faz sentido.

Para todos nós foi uma experiência surpreendente, o balanço é francamente positivo, aprendemos que podemos ser líderes em vez de atuais gestores, que temos humildade para transmitir que nos transformámos em melhores pessoas e como tal queremos continuar a partilhar entre todos, as nossas histórias, as nossas alegrias, os nossos desafios e os nossos sucessos.”   

Os participantes brindaram a Diretora de Programa, Lúcia Vasco, e a AESE com uma versão animada de “Não há estrelas no céu”, de Rui Veloso, com uma letra adaptada aos momentos intensos de trabalho vividos no programa:

“Vou por aí nas empresas, quem sabe até Bruxelas,
Achado nas boas práticas e operações paralelas,  
Mãe, este meu PGL foi uma rampa de lançamento.
Saí da frente, por favor, ‘tou em fase de aquecimento.

Não vês como isto é duro, ser líder já em agosto,
Ter de planear o futuro sem um bronze no rosto.
Porque é que tudo é tão certo, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o “Despacito”, o que seria de mim?”
Já háaa líder! Nasceuuu!”