Notícias

A (des)informação das Fake News

Jantar de convívio dos 42.º, 43.º e 44.º PADE foi pretexto para o debate sobre este tema

O jantar resultou de uma iniciativa do PADE 43 de juntar num jantar além do Pade 43 o Pade anterior e o seguinte para fomentar o convívio e o networking. A resposta foi muito positiva de todos e a participação teve níveis elevados.
Contou também com a participação do Filipe Pathé Duarte que focou o tema da desinformação, das fake news e das leak como uma forma organizada de guerra muito difícil de detetar, controlar e evitar sobretudo devido à rapidez das redes sociais que muitas vezes não permite a confirmação em tempo útil. A abordagem foi feita quer a nível internacional quer na realidade portuguesa.

O grupo do 43.º PADE - Programa de Alta Direção de Empresas da AESE, organizou um jantar no qual reuniu os participantes das 42.ª e 44.ª edições, a fim de formentar o convívio e o networking.

A resposta foi muito positiva da parte de todos e a participação teve níveis elevados de participação.

Filipe Pathé Duarte foi o orador convidado para o encontro, tendo focado o tema da desinformação, das fake news e das leak como uma forma organizada de guerra muito difícil de detetar, controlar e evitar, sobretudo devido à rapidez das redes sociais que muitas vezes não permite a confirmação da veracidade dos dados e a confirmação da legitimidade das fontes em tempo útil.

A abordagem foi feita, quer a nível internacional, quer na realidade portuguesa.