Notícias

A imagem também conta

PGL fora de portas

O 14.º PGL – Programa de Gestão e Liderança organizou-se, no dia 17 de fevereiro, para um workshop de maquilhagem e aconselhamento de tratamento de rosto. A iniciativa partiu de Margarida Rodrigues de Oliveira, Responsável pelo Departamento de Compras de Perfumaria e Cosmética Seletiva. A experiência foi pensada para profissionais de ambos os sexos.

A este propósito, Margarida Rodrigues de Oliveira faz o balanço da formação.
 
Como responderam os seus colegas de PGL à oportunidade de participarem no workshop de aconselhamento de imagem e cuidados com a pele do rosto?
MRO: “Responderam de forma entusiasta, apesar de não terem todos podido estar presente, por questões de agenda. O workshop tinha como objetivo ensinar a maquilharem-se sozinhas, dando dicas e truques simples para que possam tirar partido da sua própria beleza. Com prática, passam a fazer a sua make-up para o dia a dia e para ocasiões especiais.”

Os profissionais masculinos estão mais sensíveis a estas questões ou a imagem é ainda um assunto feminino?
MRO: “A Indústria da cosmética tem aumentado a sua oferta de produtos para clientes do sexo masculino. Pode dizer-se que, “historicamente”, o homem nunca andou muito afastado dos cosméticos. O que fazia era discretamente ir ao 'boião' da mulher 'roubar' um pouco de hidratante. Hoje em dia o homem preocupa-se tanto com a sua imagem como uma mulher, cuida mais da sua imagem pessoal. Cada dia mais os homens procuram ginásios, centros de estética e Spas, além dos consultórios médicos para melhoria das suas peles, saúde e aparência.”

Qual o feedback que já recebeu dos seus colegas de programa que beneficiaram do aconselhamento?
MRO: “O feedback foi muito positivo, todos gostaram da experiência e houve quem partilhasse que gostava de repetir. Quem não pode estar presente vamos marcar para não perder o embalo…"