Notícias

AESE conquista a acreditação AMBA e integra a network de escolas internacionais líderes em business education

Por uma formação de excelência

 

AESE Business School em Lisboa conquista a acredtaçao AMBA e integra a network de escolas internacionais líderes em business education
A AESE Business School em Lisboa (Portugal) recebeu oficialmente a acreditação atribuída pela Association of MBAs (AMBA) , uma das autoridades mundiais na formação em business education.
A acreditação AMBA atesta o elevado grau de qualidade em business education pós graduada e é apenas concedida a programas de gestão que comprovam um nível superior de rigor e excelência.
AMBA accredita Master of Business Administration (MBA), Master of Business Management (MBM) e Doctor of Business Administration (DBA), formações ministradas em menos de 300 Business Schools, que representam 2 % das instituições de topo a nível mundial. 
Ao receber a acreditação AMBA, todos os particiantes nas edições atuais do programa Executive MBA AESE e os recem diplomados pela AESE Business School são convidados a juntarem-se à comunidade global de membros constituída por cerca de 44,000 estudantes e alumni de mais de 150 países. Neste grupo, poderão fortalecer uma  rede a bem da reflexão e prática de gestão, através de eventos exclusivos e conteúdos de negócio.
A AESE Business School é uma Associação sem fins lucrativos, que se destina à excelência na Formação de Executivos. Fundada em 1980, AESE é a mais antiga escola de negócios em Portugal. A escola foi criada por um grupo de executivos portugueses e empreendedores com a missão de aperfeiçoarem as competências de gestão profissional em Portugal.
Não obstante a AESE ser uma escola de negócios com carcaterísticas únicas, um dos seus pontos fortes é a sua rede de Alumni de executivos experientes (mais de 6.500), muitos deles donos de empresas, executivos C-level, presidentes e managing directors). A escola conta ainda com o apoio do tecido empresarial espalhado pelo mundo, nomeadamente através das suas empresas patrocinadoras (31 em 2017/18). A parceria com o IESE Business School,a sua rede de escolas associadas e a network internacional de Business Schools (23) contribui continuamente para a produção de casos de estudo e material de investigação por parte dos professores, para o enriquecimento do conhecimento acumulado e documentação pedagógica de apoio à formação. Esta colaboração internacional com o mundo académico e corporativo possibilita à AESE o seu desenvolvimento e crescimento. 
O processo rigoroso e criterioso de acreditação do AMBA assegura que apenas os programa de elevado grau de qualidade a nível dos professores, curricula, e da interação dos alunos obtenham a acreditação AMBA. 
A acreditação AMBA é de âmbito internacional e a organização colabora com professores seniores de escolas de negócios de topo em todo o mundo, com o intuito de garantir uma atualização constante  dos critérios de avaliação e uma abordagem específica no que respeita à profundidade e ao detalhe do processo. O  AMBA acredita que os programas devem ser de um elevado nível e reflectir as tendências e a inovação na formação de pós graduações. Assim sendo, o processo de acreditação reflete este compromisso na promoção de inovação e na gestão dos desafios que as Business Schools enfrentam no seu dia a dia.
Uma vez atribuída a acreditação AMBA, fruto de um processo intenso de análise e auditoria internacional, comprova-se o elevado nível de qualidade e relevância do Executive MBA AESE, atestado pela sua comunidade de Alumni. Esta acreditação reconhece de igual modo o impacto da AESE Business School na nossa sociedade e da sua capacidade de se equiparar com os parâmetros internacionais de boas práticas.
Andrew Main Wilson, Chief Executive of AMBA & the Business Graduates Association (BGA), acrescenta: ‘Gostaria de estender os meus parabéns à AESE Business School na obtenção da acreditação AMBA, na medida em que a escola passa a integrar o grupo de Escolas de negócios líderes a nível mundial. Com o número crescente de instituições acreditadas pelo AMBA, sentimos uma grande satisfação em colaborar com uma rede de formadores em Executive Education tão inspiradores e comprometidos na capacitação, no aperfeiçoamento e na lideraça, com o fim de contribuir ativamente na construção de uma sociedade melhor. 
‘Num mundo pautado por mudança e incerteza, a existência de escolas de negócios de alto nível que se dedicam ao aperfeiçoamento de líderes que gerem negócios e economias em contextos voláteis, torna, hoje, mais relevante do que nunca, levarmos este trabalho por diante em colaboração com os colegas da AESE Business School – participantes e Alumni do Executive MBA AESE –, com o objetivo de garantir uma formação em gestão pós graduada como prioridade dos empregadores, governantes e executivos ambiciosos que serão os líderes dos negócios globais do futuro.’

A AESE Business School em Lisboa (Portugal) recebeu oficialmente a acreditação atribuída pela Association of MBAs (AMBA), uma das autoridades mundiais na formação em business education.

A acreditação AMBA atesta o elevado grau de qualidade em business education pós graduada e é apenas concedida a programas de gestão que comprovam um nível superior de rigor e excelência.

Andrew Main Wilson, Chief Executive of AMBA & the Business Graduates Association (BGA), comentou sobre este tema: "Gostaria de estender os meus parabéns à AESE Business School na obtenção da acreditação AMBA, na medida em que a escola passa a integrar o grupo de Escolas de negócios líderes a nível mundial. Com o número crescente de instituições acreditadas pelo AMBA, sentimos uma grande satisfação em colaborar com uma rede de formadores em Executive Education tão inspiradores e comprometidos na capacitação, no aperfeiçoamento e na lideraça, com o fim de contribuir ativamente na construção de uma sociedade melhor. ‘Num mundo pautado por mudança e incerteza, a existência de escolas de negócios de alto nível que se dedicam ao aperfeiçoamento de líderes que gerem negócios e economias em contextos voláteis, torna, hoje, mais relevante do que nunca, levarmos este trabalho por diante em colaboração com os colegas da AESE Business School – participantes e Alumni do Executive MBA AESE –, com o objetivo de garantir uma formação em gestão pós graduada como prioridade dos empregadores, governantes e executivos ambiciosos que serão os líderes dos negócios globais do futuro."

AMBA accredita Master of Business Administration (MBA), Master of Business Management (MBM) e Doctor of Business Administration (DBA), formações ministradas em menos de 300 Business Schools, que representam 2 % das instituições de topo a nível mundial. Ao receber a acreditação AMBA, todos os particiantes nas edições atuais do programa Executive MBA AESE e os recem diplomados pela AESE Business School são convidados a juntarem-se à comunidade global de membros constituída por cerca de 44,000 estudantes e alumni de mais de 150 países. Neste grupo, poderão fortalecer uma  rede a bem da reflexão e prática de gestão, através de eventos exclusivos e conteúdos de negócio.

Uma vez atribuída a acreditação AMBA, fruto de um processo intenso de análise e auditoria internacional, comprova-se o elevado nível de qualidade e relevância do Executive MBA AESE, atestado pela sua comunidade de Alumni. Esta acreditação reconhece de igual modo o impacto da AESE Business School na nossa sociedade e da sua capacidade de se equiparar com os parâmetros internacionais de boas práticas.