Notícias

AESE no Mundo: Let’s get Digital!

Encontro do Deans no EFMD, aulas na Copenhagen Business School e Investidura de doutoramento levam AESE além fronteiras

A EFMD Conference for Deans & Directors General , em 2018, teve como palavras de ordem “Get digital!”, para os responsáveis das Business Schools. A Prof. Maria de Fátima Carioca esteve lá, como Dean da AESE.

O encontro internacional dos líderes das Escolas de Negócios, que teve lugar no Campus do IESE em Munique, promoveu a reflexão sobre as mudanças que a digitalização imprime na aquisição e divulgação do conhecimento.  O tema foi desdobrado em várias abordagens, sobre a alteração dos modelos de negócio, os desafios éticos na gestão, o repensar da aprendizagem e do ensino e ainda a liderança digital numa era de transformação disruptiva.

Neste evento também houve espaço para a perspetiva empresarial, com vista a compreender a evolução da digitalização do negócio e o respetivo impacto nos resultados. Um painel de Deans que se seguiu considerou as alterações que esta nova visão acarreta em termos de formação, as consequências no método de ensino, na proposta de valor dos programas e na investigação desenvolvida.

No fim, saldou-se que a digitalização é uma realidade transversal cujo efeito se reflecte na gestão das equipas e nas especificidades das pessoas que as constituem.

Foram ainda consideradas questões mais práticas do dia a dia de um Dean de uma Business School, atendendo ao público alvo do encontro do EFMD.


Outras iniciativas internacionais em que a AESE esteve representada...
O Prof. André Vilares Morgado esteve na Copenhagen Business School para apresentar uma conferência no Industrial Marketing Management Summit, no dia 26 de janeiro de 2018.

No mesmo dia, o Prof. José Fonseca Pires participou na cerimónia da investidura dos processos de doutoramento concluídos em 2017, na UIC - Universitat Internacional de Catalunya de Barcelona.