Notícias

Casa Prisca é o novo "Herói PME"

AESE juntou-se à inciativa Heróis PME para distinguir 10 empresas nacionais que abraçaram e venceram desafios empresariais exigentes, inspirando desta forma novos empreendedores.

A Casa da Prisca SA, empresa de alimentação sediada na Guarda, foi distinguida como a grande vencedora da 1ª edição dos Prémios Heróis PME que decorreu hoje, na AESE Business School, em Lisboa. A organização reconheceu ainda outras nove pequenas e médias empresas portuguesas que sobressaíram perante desafios empresariais complexos, através de percursos feitos de coragem, visão de futuro, persistência e resiliência.

“Os empresários têm de ter conforto na incerteza, senão houver desafios, não há atividade”, a frase é de Diana Prata, neurocientista no Instituto de Medicina Molecular, oradora no evento, e personifica o mind-set dos gestores das empresas vencedoras da 1ª edição dos Prémios Heróis PME, nomeadamente, Casa da Prisca, Mendes Gonçalves, OK Sofás, Partteam & Oemkiosks, Prestígio Global, Xplor-It Consulting, Alidata, Avila Spaces, Winning Scientific Management e Fumeiros da Guarda.

Bernardo Maciel, diretor executivo da Yunit Consulting, organizador da iniciativa, lembrou a importância do reconhecimento às pequenas e médias empresas nacionais: “Identificámos a importância de divulgar aquilo que são percursos de paixão, visão no futuro, preocupação com o impacto na comunidade. Projetos em que é necessário arriscar, acreditar, ter a coragem de dar um salto em frente e ser resiliente mesmo quando ninguém tem a mesma crença. São essas empresas que, acreditamos nós, elevam Portugal e são essas que pretendemos evidenciar.”

Durante a cerimónia oficial de entrega de Prémios Heróis PME, Carim Jafar, Presidente do Conselho Nacional da Fundação Aga Khan, no decorrer da sua palestra “Como Podem as Empresas Ajudar a Construir um Mundo Melhor”, enalteceu o papel destas empresas a nível mundial e Diana Prata desvendou “A Mente do Empreendedor”.

A partir do dia 25 de outubro inicia a 2ª edição dos Prémios “Heróis PME”, sendo que as inscrições poderão ser realizadas até final do mês de Janeiro, através de um vídeo com a história da empresa. As votações que vão eleger os próximos heróis da economia nacional terminam no final de Fevereiro.