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Customer Experience: melhoria e superação na entrega ao cliente

Business Schools polaca e equatorial participam na Semana internacional do GMP

A 3.ª semana intensiva do GMP – General Management Program teve a peculiaridade de acolher participantes internacionais da Rede de Escolas associadas da AESE Business School.

Um dos momentos mais significativos dos 3 dias de trabalho foi o Executive Seminar sobre Customer Experience. Este short focus program desenhado pelos responsáveis da AESE da área de Operações e Inovação e de Política Comercial e de Marketing chamou a atenção de alunos finalistas de MBA e de Professores.

A abertura ao contacto com novos profissionais, negócios e culturas
Adrian Tworuszka, aluno finalista do Executive MBA da Cracow University of Economics e líder da equipa numa empresa de IT Solutions para a aeroportos foi um dos participantes internacionais na semana intensiva do GMP. Adrian Tworuszka inscreveu-se no Executive Seminar “Customer Experience” por ser um tópico de investigação e por razões profissionais com as quais se defronta no dia a dia. “Esta foi uma oportunidade fantástica aliada à experiência internacional. A segunda motivação, prende-se com o facto de querer visitar uma escola parceira da meu MBA, conhecer os seus participantes” e aumentar a network, “com profissionais provenientes de outras áreas de negócios e de outras geografias”. No seu entender os problemas de fundo relacionados com a Customer Experience acabam por ser os mesmos, à parte as particularidades de cada cultura e as expectativas dos clientes.     

A experiência do cliente na agenda internacional
“As minhas expectativas foram superadas.” Quem o disse foi o Prof. Raúl Moncayo, do IDE Business School, do Equador, que caracterizou o setor dos serviços em Portugal pela hospitalidade e qualidade, distintas da realidade espanhola que conhece.
“Há questões de Customer experience muito parecidas entre Portugal e o Equador, relativamante a pessoas, a processos, a culturas organizacionais, a tecnologia…” Por se tratarem de problemas humanos, independentemente das diferenças dos setores mais fortes em cada mercado, “são desafios comuns a qualquer latitude.”
O Professor destacou ainda a singularidade da AESE Business School na rede de Escolas Associadas, pela abertura, foco na qualidade humana e serviço demonstrados pela Dean, Maria de Fátima Carioca, num encontro internacional. Estão a ser desenhados projetos conjuntos entre ambas as escolas dos quais a AESE dará notícia oportunamente.