Notícias

"Fui muito amigo dos meus colaboradores"

Apresentação do livro "Tempus fugit"

"Tempus fugit" para alguém que, tendo sido um dos fundadores da AESE, desde sempre sentiu a necessidade de correr atrás do tempo, que uma vez passado, se torna irreversível. O Dr. José Luiz Carvalho Cardoso intitulou desta forma o seu livro de memórias, onde compila os momentos mais significativos da sua vida, desde o berço à atualidade.

Dito pelo Gen. Ramalho Eanes, foi "uma honra, um dever e um desafio" ser responsável pelo prefácio da obra. Sobre o autor escreveu: "uma personalidade que, no essencial, e com reconhecida coerência e êxito, mostrou nortear a sua vida pela senda de uma sistemática exigência de excelência (...), alimentado e norteado por razões éticas, de moral cívica e, também, religiosas."

O Dr. Carvalho Cardoso destaca como uma caraterística sua de gestor e administrador de empresas, o facto de procurar beneficiar de "tudo o que de positivo os colaboradores lhe poderiam proporcionar". "Fui um gestor muito amigo dos meus colaboradores" e "sempre muito concreto em relação àquilo que pretendia" das pessoas que consigo trabalhavam. "Tudo para o bem da organização" foi um dos critérios que utilizou na tomada de decisões, relegando para um plano secundário os interesses de ordem pessoal. 

A sessão reuniu muitos familiares e amigos de toda uma vida, que em certa medida se confundem com a própria trajetória da AESE.