Notícias

LFC Lisbon 2018 na AESE

Uma experiência internacional

O LUISS Finance Club de Itália estabeleceu uma parceria com a AESE para uma formação intensiva de 4 dias, de forma a oferecer uma experiência de imersão aos estudantes universitários, numa realidade académica internacional. A formação” LFC Lisbon 2018” realizou-se de 20 a 24 de fevereiro de 2018.

Os participantes tiveram oportunidade de assumir a posição de decisores com o estudo de casos e conhecer de perto a evolução do negócio da Burberry, conduzidos pelo do Prof. Eurico Nobre. Seguiram-se 2 visitas a empresas, potenciadas pela Start up Lisboa: a Uniplaces e a Digital Hub Mercedes.

Conheça as lições aprendidas com este desafio

"Estou contente por ter frequentado esta formação e ter tido a oportunidade de discutir o caso "Whatsapp". Gostei especialmente na maneira como o Prof. Caldart expôs  a avaliação estratégica de Whatsapp por parte do Facebook.
A particularidade desta semana intensiva foi poder ter aprendido não só do professor mas também de todos os colegas que encontrei no meeting group."

Francesco Lavorini | Master in Corporate Finance na LUISS University (Roma)

 


"Esta experiência na AESE surpreendeu-me porque me permitiu conhecer casos reais de empresas reais como Whatsapp ou Burberry. A sua discussão em grupo com pessoas com outros backgrouds foi muito interessante."

Costanza Beck | Ciência Política na LUISS University (Roma)

"Estou muito contente porque ter vindo a AESE fazer este programa. Aqui encontrei pessoas competentes e que me receberam bem.Aconselho a todos este tipo de estudo com case studies. Foi muito positivo confrontar o meu parecer com os dos meus colegas de quem aprendi bastante. Os professores conseguiram reunir os melhores argumentos de cada um, fazendo com que todos aprendessemos de todos.  Gostava de sugerir aos meus colegas que não percam a oportunidade de participar na  Summer School da AESE em Julho."

Giordano Habib | Economia & Management da LUISS University (Roma)