Notícias

Marketing digital: um passo à frente dos clientes

Seminário AESE

“Num contexto onde a rápida mudança digital nos faz sentir, enquanto gestores, que estamos a "correr atrás do prejuízo", o seminário "Digital Business Transformation" foi uma forma de ganhar perspetiva sobre as implicações desta mudança para o negócio, e de como atacar esta transformação com a prioridade e a abordagem corretas.” Pedro Júlio Silva, Diretor de Marketing das Tintas Robbialac, considera que o “Digital Business Transformation” é “um seminário importante para ajudar a mudar o "mindset" e colocar o assunto na agenda da organização.” A AESE organizou esta formação de dois dias, compaginando as novas tendências do Marketing digital, a discussão de casos de estudo e o testemunho de empresários que obtiveram bons resultados com esta abordagem nos seus negócios.

Acompanhados pelos Professores Agostinho Abrunhosa e Eurico Nobre, da AESE, e por Javier Zamora, do IESE, os participantes avaliaram o impacto das redes sociais, da Big Data e de outras valências do Marketing digital.


Antecipar os resultados: previsão ou ciência exata?
“Para quem trabalha nas áreas de Marketing e gosta de estudar profundamente as necessidades dos seus Clientes, pode ser levado a concluir que sabe o que está fazer nesta nova realidade Digital.” António Fery Antunes, Diretor de Gestão de Segmentos – Micro & Pequenas Empresas do Millennium bcp, ao participar no seminário, concluiu que nem sempre é assim. “O exercício de conhecer outras formas e abordagens de fazer as coisas, aviva-nos a memória que alguns dos principais desafios do Digital é estarmos conscientes que muitas vezes não saberemos antecipar os resultados das nossas iniciativas, que teremos de as testar várias vezes e que muito rapidamente estarão desatualizadas.

Quando praticamente tudo à nossa volta evolui à velocidade da luz e o volume de informação dos nossos Clientes cresce exponencialmente, é cada vez mais importante saber distinguir o essencial do acessório. Foi mesmo muito bom parar, sair do entorno do dia a dia, conhecer outras abordagens empresariais ao mundo do Digital, bem como discutir casos concretos e os seus resultados.”

Carlos Lacerda contou como foi viver a transformação digital na SAP e Nuno Ferreira Pires, no Grupo Pestana.
 


Testemunhos
"Foi com satisfação que participei no seminário «Digital Business Transformation» da AESE. Uma combinação de sólidos fundamentos académicos, apresentados com convicção, seguindo o método do caso, e um grupo de participantes com entusiasmo e disponibilidade para partilhar as suas experiências, resultaram em 2 dias extremamente produtivos, que estou seguro serão consequentes numa estratégia de transformação digital mais eficaz." | Pedro Gama, Sales Director naTruewind