Notícias

Merck celebra 350 anos na AESE

Com a presença de Stefan Oschmann

“Always curious – imagine the next 350 years” foi o lema escolhido para a comemoração do aniversário da Merck, que realizou na AESE um evento com o seu Chairman of the Executive Board e CEO, Stefan Oschmann.

Ao longo deste período, Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE, diria que a Merck respira curiosidade e responsabilidade, caraterísticas identitárias da marca. A Merck tem sabido “olhar para o passado e questionar o modo como são elaborados os produtos e os serviços, como são feitos habitualmente e o que deve ser mudado para se sobreviver no futuro.” Tem conseguido também “olhar o futuro e identificar os desafios e as novas oportunidades de forma a tirar o maior partido” hoje e amanhã. Na combinação entre o passado e o futuro, a Merck joga a fidelidade aos valores, à sua fortaleza como pessoas e empresas, e à melhor forma de continuar a potenciar esse compromisso.

A AESE associa-se a este aniversário, visto que partilha a aspiração de: produzir “um impacto positivo e duradouro nas pessoas, empresas e na sociedade”, “inspirar os líderes a trabalhar com espírito de serviço e integridade, baseando as suas ações nos mais elevados standards de profissionalismo e fiabilidade”; e "formar líderes a quem confiar o futuro dos negócios e da sociedade.”


Ideais patentes em toda a parte
Descobrir e desenvolver a sua expertise de forma a aplicar em todos os aspetos da vida, tem sido a missão da Merck, materializada na área de cuidados de saúde, na de ciências da vida e na de materiais de performance. Da oncologia e imunologia aos cristais líquidos utilizados nos telemóveis, a Merck está em todo o lado.

Stefan Oschmann contou a história da empresa, desde a sua fundação em 1668. As instalações em Portugal remontam a 1934. Atualmente, emprega 53 358 colaboradores, residentes em 66 países. A Merck investiu 2,1 mil milhões em I&D e as vendas ascendem a 15,3 mil milhões.

O encontro terminou com um colóquio, no qual o CEO da Merck se disponibilizou para responder às questões que a audiência lhe quis colocar.