Notícias

O Blockchain aplicado a várias indústrias

Sessão de continuidade com IBM Global Markets

O Blockchain é uma proposta tecnológica que serve para estruturar dados de uma contabilidade financeira ou transação. A autenticidade das transações é digitalmente assinada com o objetivo de garantir a segurança e a elevada integridade da informação.

Para esclarecer as várias valências do “Blockchain empresarial: para além da moeda virtual”, o Agrupamento de Alumni da AESE convidou Paulo Rodrigues Silva, FSS Global Technology leader, da IBM Global Markets. Nesta sessão foram apontadas as vantagens do recurso a esta ferramenta, passível de ser utilizada em várias indústrias.

Paulo Rodrigues Silva sublinhou a capacidade de através do Blockchain construir economias de escala com parceiros e otimizar processos hexógenos numa organização.

Felicitou a iniciativa da AESE em promover uma sessão de continuidade sobre esta matéria, na medida em que veio “colmatar uma brecha” no conhecimentos dos decisores, dado que geralmente este tema é tratado numa linguagem muito tecnicista e pouco compreensível para dirigentes e executivos.