Notícias

"O Futuro do Trabalho" por Franz Heukamp, Dean do IESE

Quais as tendências esperadas no mundo do trabalho? 

Após ter sido orador no Web Summit em Lisboa, Franz Heukamp veio à AESE para debater num fórum exclusivo de Alumni da AESE, os principais desafios que o futuro do trabalho traz aos líderes das empresas e das organizações.

O Dean do IESE referiu a importância dos líderes do futuro serem interpelados a adquirir familiaridade com a tecnologia e responsabilidade na sua utilização. Para além disso, a capacidade de liderar as pessoas assume um papel fundamental. É importante conhecer as oportunidades e as ameaças da tecnologia para o negócio, sendo que os suportes tecnológicos podem ser facilitadores de alienação. O que fará a diferença competitiva é a qualidade das pessoas que constituem as empresas e o valor que podem trazer ao ambiente corporativo.

Franz Heukamp referiu a boa relação criada com a AESE, desde a sua fundação em 1980. Comentou a identificação entre a missão de ambas as Business Schools e a postura de proximidade com os dirigentes e os executivos, e a própria sociedade em que atuam, segundo uma perspetiva ética e cristã do homem e do seu contexto social. Heupman sublinhou a mais-valia de desenvolverem projetos comuns, de maneira a terem mais impacto e poder de influência no ambiente corporativo e no mercado.  

As Business Schools têm, portanto, o compromisso de tornar os decisores mais competentes e conscientes da sua missão.


AESE nos media

Franz Heukamp: Já não há empregos para a vida e isso “pode ser positivo” 
DINHEIRO VIVO ONLINE  - 07-11-2018
Franz Heukamp: Já não há empregos para a vida e isso “pode ser positivo” 
DINHEIRO VIVO ONLINE  - 07-11-2018