Notícias

O "Mundo 4.0: Connecting people and business"

14.ª Assembleia de Alumni AESE

Nos dias 19 e 20 de outubro, encontraram-se mais de 700 Alumni na 14.ª Assembleia da AESE para debater o tema "Mundo 4.0": um mundo pleno de interconectividade e mobilidade, um mundo em que as pessoas, a sociedade e os negócios vivem presentemente.

Neste evento em que se comemorou o 37.º aniversário da AESE, contou com a participação de vários oradores nacionais e internacionais para debaterem o mote nas suas várias valências. Como disse Carlos Ribas, representante do Grupo Bosch em Portugal, a Indústria 4.0 não é um conceito futurista, é já hoje uma realidade que começa a ter efeitos nos indicadores operacionais das empresas.” Patrick Dixon questionou os presentes sobre “como a Internet of Things, Big Data e a cloud, se vão combinar para transformar a indústria?”.

A Assembleia dos Alumni aprofundou ainda questões  como a das empresas poderem encarar de forma positiva as oportunidades e como é possível atuar sustentadamente nos negócios.

A sessão ficou a cargo do Prof. José Ramalho Fontes, da AESE, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, de Luís Ferreira Lopes, representante do Presidente da República Portuguesa, e Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Artigos relacionados
O que fizermos hoje será julgado pelas gerações futuras
AESE analisa estratégia digital das organizações portuguesas
Agricultura sustentável num Mundo 4.0
As pessoas estarão sempre no centro, a Indústria 4.0 nasce para ligar e servir pessoas
Do balcão ao online
Humanos e computadores cometem erros...
Gerir as pessoas numa multinacional 4.0
Aprendizagem, adaptação e trabalho de equipa
Um mindset adequado e uma firme vontade fazer a mudança
O Cliente 4.0
A digitalização do talento
Mobilidade pessoal 4.0
Shaping the future of work
Marcelo Rebelo de Sousa deixa mensagem na Assembleia da AESE

Revista da 14.ª Assembleia Alumni AESE: "Mundo 4.0: Connecting People and Business"