Notícias

“Olhar para os documentos com sentido e sem receio”

Seminário AESE “Descodificar a Contabilidade”

Olhar para as contas pode ser um fator de ansiedade para quem não domina os conceitos. O Seminário da AESE teve como objetivo prinicipal tornar os participantes aptos para lerem e interpretarem os dados de forma a “gerir melhor a empresa”.
 
“O facto de já conseguir olhar para os documentos com sentido e sem receio, vai facilitar e melhorar seguramente a forma de comunicação com o nosso gabinete de contabilidade, o que trará todo o beneficio inerente.” Maria Alexandra Pereira Bastos, Diretora Comercial da Luzeiro, explica as vantagens encontradas com esta formação.

“O conhecimento com que ficámos sobre a importância das rubricas e de alguns rácios indicadores que podemos calcular, dá-nos a possibilidade de afinar estratégias e antecipar tendências e dificuldades, sem ser no final de cada exercício. E desta forma podemos conseguir gerir melhor em cada momento.

Mais, trouxe comigo a necessidade de pedir que nos sejam preparados documentos que, embora não sendo obrigatórios do ponto de vista legal para a nossa empresa, me vão ajudar a perceber melhor os fluxos do dinheiro e o comportamento do património da empresa.

Da mesma forma, trouxe algumas perguntas pertinentes em carteira para verificar algumas rubricas do nosso balanço e demonstração de resultados por forma a afinar a elaboração das nossas contas.

Portanto, estou certa que quando compararmos os documentos contabilísticos da nossa empresa no final de 2017, já vamos conseguir ver resultados da aposta que fizemos em frequentar este seminário nesta altura do ano.”

As novas datas do seminário serão conhecidas oportunamente.