Notícias

Para uma boa reputação o melhor é nunca a perder

Ciclo “Reputação Corporativa”

Ao abrigo da Cátedra de Ética na Empresa e na Sociedade AESE/EDP, a relação entre “Comunicação interna e reputação” foi o desafio proposto aos Alumni, a 12 de dezembro, no ciclo “Reputação Corporativa”. O diálogo foi estimulado pela Prof. Ana Machado, especialista na área de ética na AESE, e por Ana Margarida Ximenes, Presidente da Atrevia e 36.º PDE.

Para a Prof. Ana Machado, “a reputação” é nada mais do que “a transparência da realidade interna, a realidade da própria organização”. “O momento atual é o de uma intensa revolução digital em que todos são porta-vozes”. Por isso, a pertinência do papel da comunicação interna e de como se pode trabalhar efetivamente tendo em vista também uma melhor reputação corporativa.”

Recordando “a célebre frase de Warren Buffett que dizia «anos para construir, minutos para destruir»,”  Ana Margarida Ximenes atualiza a máxima, sublinhando que “hoje em dia são «segundos para destruir»”: a reputação é um tema que nos “acompanha sempre, quer seja a nível pessoal, quer seja a nível organizacional. O melhor conselho chave que devemos dar para uma boa reputação é nunca a perder.”



Às sugestões práticas deixadas como lições aprendidas, seguiu-se um debate com os Alumni AESE presentes em sala e o habitual momento de networking.