Notícias

Ser Agile implica ter o foco no cliente

Short program "How to design agile organizations"

O Prof. Agostinho Abrunhosa, da AESE e Hugo Lourenço, organizaram o short program "How to design agile organizations", a 24 de novembro de 2019. O resultado foi muito positivo! 
A formação começou por distinguir o conceito de “Ter agile” e “Ser agile” e as implicações de cada uma das modalidades aplicadas ao contexto corporativo. Os participantes refletiram também com orientação dos formadores sobre os desafios de transformar uma organização ágil de acordo com mudança de paradigma apresentada. 
Para Alexandra Fialho, Responsável de Comunicação Corporativa da Mercadona Portugal, “"How to design agile organizations" é um short program muito útil, especialmente para quem estiver interessado em melhorar os métodos de trabalho para ganhar agilidade e melhorar resultados, num mundo em que a rapidez é cada vez mais um fator-chave. É uma adaptação estrutural para a qual é necessário que todos na empesa tenham claro o objetivo comum, isto é, a missão da empresa – na Mercadona esta é a satisfação do cliente.”
 
“Neste short program” Simão Botelho, Senior Investiments Analyst da MERCER, disse ter voltado “a aprender a centralidade do cliente em todas as decisões que se tomam numa organização - Ser agile implica o nosso foco ser o cliente! A organização só ganha em deixar de trabalhar em silos e constituir equipas de trabalho, que devem ser colaborativas e multidisciplinares.”
"How to design agile organizations" tem já nova data marcada para 2020.

O Prof. Agostinho Abrunhosa, da AESE, e Hugo Lourenço, CEO da Radtac Portugal e membro do board da Radtac Internacional, organizaram o short program "How to design agile organizations", a 24 de novembro de 2019. O resultado foi muito positivo! 

A formação começou por distinguir o conceito de “Ter agile” e “Ser agile” e as implicações de cada uma das modalidades aplicadas ao contexto corporativo. Os participantes refletiram também com orientação dos formadores sobre os desafios de transformar uma organização ágil de acordo com mudança de paradigma apresentada. 

Para Alexandra Fialho, Responsável de Comunicação Corporativa da Mercadona Portugal, “"How to design agile organizations" é um short program muito útil, especialmente para quem estiver interessado em melhorar os métodos de trabalho para ganhar agilidade e melhorar resultados, num mundo em que a rapidez é cada vez mais um fator-chave. É uma adaptação estrutural para a qual é necessário que todos na empesa tenham claro o objetivo comum, isto é, a missão da empresa – na Mercadona esta é a satisfação do cliente.” 

“Neste short program”, Simão Botelho, Senior Investiments Analyst da MERCER, disse ter voltado “a aprender a centralidade do cliente em todas as decisões que se tomam numa organização - Ser agile implica o nosso foco ser o cliente! A organização só ganha em deixar de trabalhar em silos e constituir equipas de trabalho, que devem ser colaborativas e multidisciplinares.”

"How to design agile organizations" tem já nova data marcada para 2020.