Notícias

“Somos uns sortudos por termos vindo aqui!”

Uma parceria entre AESE e Sorbonne Business School, IAE Paris

“Na AESE, tivemos a oportunidade de conhecer gestores de alto nível, muito entusiastas.” Olivier de la Villarmois, Professor do IAE e responsável por acompanhar a Sorbonne International Week na AESE, falou sobre a parceria que se mantém com a Business School portuguesa há 10 anos. No início, o Professor mostrou-se surpreendido pela escolha, mas depois apercebeu-se que a opção para a Semana Internacional era uma mais-valia pelo próprio país, por existirem tantas empresas francesas com atividade em Portugal e pela possibilidade de praticar o inglês de negócios.

Laetitia Vielvoye, General Secretary da Sparkling Partners e atualmente a frequentar um curso de Finanças e Controlo na Sorbonne, considerou a Semana Internacional uma forma muito eficaz de se tornar “mais profissional” nas funções que exerce. Na sua opinião: “a experiência foi, sinceramente, fantástica! Houve um bom mix de conferências de professores e de empresários! Foi maravilhoso! Sei que os meus colegas também partilham da mesma opinião. O serviço foi impecável, fazendo-nos sentir como convidados VIP. Somos uns sortudos por termos vindo aqui. Dão muita atenção aos pormenores para que sejamos bem acolhidos. Parece que não só estamos a aprender, como a própria AESE também se aperfeiçoa connosco. E destaco outro fator surpreendente: É muito frequente os Professores agradecerem os nossos comentários e ou contribuições para as aulas.”

O grupo da Sorbonne assistiu a várias conferências, entre as quais: “Project Management in Multinational Organizations”, por Pedro Ferreira; “Internal audit in Multinational Organizations”, por José Verdasca; “Strategy in Action – The Model”, pelo Prof. Ramiro Martins; e “Process Operations: Reports and KPI's”, por Célia Reis.

Espera-se que, em 2020, a AESE volte a receber novos participantes para a AESE – Sorbonne International Week.