Notícias

Super Bock Group: Uma fábrica de Cerveja e de ideias centrada nas pessoas

AESE fora de portas

O Super Bock Group recebeu, no dia 6 de dezembro de 2018, o 20.º PGL – Programa de Gestão e Liderança.

A iniciativa partiu dos participantes Rui Mota, Marketing Manager no HUB Criativo do Beato na The Browers Company), e de Tiago Baldaia, Brand Manager Sidras & Novas Categorias. No Super Bock Group.

A visita começou com a visita ao museu “Casa da Cerveja”, tendo os participantes sido conduzidos pelo processo de produção e pelas fatores diferenciadores desta marca relativamente às ostras concorrentes existentes no mercado.O 20.º PGL teve oportunidade de ver a linha de enchimento, a mini fábrica, e terminar a visita da manhã com uma degustação de cerveja.

O almoço seguiu-se na cantina, onde se pôde verificar Boas Práticas amigas dos colaboradores e dissuasoras de desperdício. Pedro Ribeiro, o Diretor de Pessoas recebeu o grupo e falou-lhes sobre a história, a visão e os valores da instituição. Seguiu-se a visita ao armazém robotizado da Super Bock Group. Do produto acabado, à produção e expedição, Benjamin Herbin, Gestor da Plataforma Logística, detalhou a atividade. 

A experiência foi fechada com chave de ouro no espaço conhecido como Ideas Factory House, um espaço que as equipas de trabalho podem usufruir com o intuito de estimular a inovação para incremento da eficiência organizacional e a o trabalho de equipa. Lígia Rocha, I&D (Marketing) foi quem acompanhou os participantes neste estádio.

No final ficou a mensagem generalizada do cuidado que a organização tem com os seus colaboradores.