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“The Role of Business Schools in Marketing Education” de André Vilares Morgado

International Journal of Marketing and Sales Education publica

“The Role of Business Schools in Marketing Education” de André Vilares Morgado
O Professor de Política Comercial e de Marketing da AESE André Vilares Morgado viu mais um dos seus papers ser publicado no International Journal of Marketing and Sales Education, uma revista da especialidade de referência em matéria de Executive Education.
“As Business schools desempenham um papel fundamental na formação de profissionais de marketing. Todavia, há uma grande divergência entre as expectativas dos profissionais de marketing e os académicos. Este artigo considera este fenómeno sob o ponto de vista teórico e explora as suas causas.” O Professor defende que “as escolas de negócios são capazes de ter uma função privilegiada na construção de pontes entre a teoria e a prática do marketing. O artigo termina oferencendo várias sugestões para o modo como as business schools podem acrescentar valor na investigação em marketing, reduzindo simultaneamente a disparidade entre a teoria e a prática.”
Em “The Role of Business Schools in Marketing Education”, podem ler-se recomendações do Professor para “adotar uma abordagem indutiva”, oferecendo, por outro lado, “uma série de medidas que as escolas de negócios podem aplicar a fim de reduzir este fosso.”

O Professor de Política Comercial e de Marketing da AESE André Vilares Morgado viu mais um dos seus papers ser publicado no International Journal of Marketing and Sales Education, uma revista da especialidade de referência em matéria de Executive Education.

“As Business schools desempenham um papel fundamental na formação de profissionais de marketing. Todavia, há uma grande divergência entre as expectativas dos profissionais de marketing e os académicos. Este artigo considera este fenómeno sob o ponto de vista teórico e explora as suas causas.” O Professor defende que “as escolas de negócios são capazes de ter uma função privilegiada na construção de pontes entre a teoria e a prática do marketing. O artigo termina oferencendo várias sugestões para o modo como as business schools podem acrescentar valor na investigação em marketing, reduzindo simultaneamente a disparidade entre a teoria e a prática.”

Em “The Role of Business Schools in Marketing Education”, podem ler-se recomendações do Professor para “adotar uma abordagem indutiva”, oferecendo, por outro lado, “uma série de medidas que as escolas de negócios podem aplicar a fim de reduzir este fosso.”


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