Empresa e família

A AESE oferece aos seus Alumni uma formação que encara o Homem como um todo. Para além do aperfeiçoamento das capacidades técnicas e das soft skills dos dirigentes, a AESE propõe-se ajudar a conciliar e fortalecer as relações entre a Empresa e a Família.

Conciliar e fortalecer as relações entre vida familiar e profissional constitui um tema central desta área do Programa. A acelerada dinâmica que carateriza a sociedade atual, torna cada vez mais necessária a reflexão profunda sobre os temas sociais, familiares e culturais.

Já é uma tradição na AESE a discussão, em sala de aula, dos casos «empresa-família». Nestas sessões, analisam-se, por meio de métodos interativos, problemas clássicos da vida familiar, inseparáveis da dimensão profissional. Por este motivo, torna-se essencial a participação do cônjuge, o que contribui para um maior aprofundamento e integração dos deveres como cônjuge, pai ou mãe e como profissional de empresa.

Realizam-se também conferências e seminários sobre temas relacionados com a comunicação na empresa e na família, o papel da mulher na sociedade moderna, a necessidade de uma educação para as virtudes e outros temas de especial interesse no momento.

As atividades têm, também, como objetivo, capacitar os pais e mães para intervirem no apaixonante campo da educação dos filhos, em que se busca o desenvolvimento de personalidades harmónicas e ricas, com capacidade de resposta às solicitações e exigências da sociedade atual.
 


Temas principais
O relacionamento conjugal
O conhecimento dos filhos
A educação da afetividade