anterior
seguinte


Correio da AESE n.º 703 | 20 de agosto de 2017

Caro Alumnus/ Estimada Alumna AESE

No momento em que a Apple anuncia a facial recognition, uma tecnologia que permite o mapeamento tridimensional do rosto, através do iPhone X, a AESE traz aos Alumni, na Assembleia AESE, oradores visionários do digital transformation, aplicados à gestão dos negócios e das pessoas. Patrick Dixon, um empreendedor e orador internacionalmente reconhecido, lançará o debate sobre os desafios do Mundo 4.0, e Michael Karasick, da IBM Research, debruçar-se-á sobre a inteligência artificial. Dia 20 de outubro: um encontro de Alumni e saberes.

A apresentação em Portugal dos resultados do Global Competitiveness Report do World Economic Forum terá mais uma vez lugar na AESE, no dia 27 de setembro. O evento conta com a análise da evolução nacional, comparativamente aos anos anteriores e aos restantes países escrutinados no relatório.

Também os negócios da Agricultura podem ser feitos à escala mundial, apostando do mercado ampliado pelas exportações. Capacitar os dirigentes do setor para esta realidade tem sido o objetivo da AESE, que este ano reúne os Alumni do GAIN para um seminário votado ao tema da internacionalização.  

A value selling é um tema na agenda dos dirigentes que têm a seu cargo a gestão de grandes contas. A AESE realiza uma nova edição do seminário do Prof. André Vilares Morgado e da Prof. Alexandra Reis, a fim de dar a conhecer Boas Práticas no incremento das receitas. Miguel Papança, National account Manager da Gilead Sciences e participante do seminário, diz que a formação da AESE "representou para mim a oportunidade de conhecer de uma forma mais ampla a forma como as empresas do meu e de outros setores abordam a questão frequente de como sair da discussão preço para discussões que aportam mais valor aos clientes e aos próprios fornecedores. Estou certo que pelo conhecimento técnico apreendido e pelo trabalho de exercício lógico e de raciocínio praticados pelo método do caso, estarei melhor preparado para enfrentar no futuro situações em que o preço volte a tentar ser o focus dos meus interlocutores e desta forma acompanhá-los na trajectória que nos leva a temas mais alargados e enriquecedores, para ambas as partes e que contribuem para construir um futuro a 2 mais consistente e duradouro."
 
No Panorama veja notícias sobre …
·         Holanda: aulas de paternidade para evitar o divórcio
·         WikiTribune: jornalismo de colaboração contra a pós-verdade
·         Uma parede na família contra a pornografia
·         “La imparable marcha de los robots”
 
Reflexões mais profundas na Documentação:
·         Quando o financiamento acompanha o aluno
·         A fórmula das contas de poupança educativa



Cláudia Dias | claudiadias@aese.pt