anterior
seguinte


Correio da AESE n.º 749 |  18 de setembro de 2019 

 

Caro Alumnus/ Estimada Alumna AESE,

O 17.º Executive MBA AESE, que recebeu os diplomas no início de julho, teve o seu Capstone na Base Naval do Alfeite, a 13 de julho de 2019. Os Alumni desta edição puderam já beneficiar da acreditação atribuída pela Association of MBAs (AMBA). O programa da AESE passa assim a integrar a network de escolas internacionais líderes em business education.


Os professores Agostinho Abrunhosa e José Fonseca Pires estiveram, recentemente, em Maputo, para realizar o Seminário de Alta Direção para as Águas de Moçambique. A formação incidiu a cerca de “Comunicação, Funcionamento e Objetivos das Organizações; Qualidade do serviço e melhoria contínua”.


A publicação do paper “El Gobierno de Megaproyectos” dos Professores da AESE Pedro B. Água, André Vilares Morgado e Adrián Caldart, na Harvard Deusto Business Review, marca mais um trabalho de investigação empreendido pelos Professores da AESE, cujo valor acrescentado mereceu destaque internacionalmente.   

 

No Panorama 749 veja notícias sobre … 


  • “Ampliar a oferta educativa melhora todo o sistema” 
  • Polariza-se o debate sobre o aborto nos EUA 
  • “Cuando el final se acerca”
  • “Zero Days”         



Reflexões mais profundas na Documentação 749


  • Comunicação para reformar a sociedade        
  • Conselhos para os atores do drama de comunicação



“What’s in it for me?” foi uma das perguntas chave que Filipe Simões de Almeida levantou no seminário “Gestão de vendas estratégicas”. O que ter em conta desde o momento de propor um negócio à hora de fecho para que haja impacto para compradores e vendedores?  A formação analisou cada um dos aspetos críticos, com a vantagem de poder aplicar os conhecimentos em exercícios práticos efetivos. O Prof. André Vilares Morgado também conduziu a discussão de casos práticos que implicaram - como habitualmente – a tomada de decisões com base em situações  paradigmáticaO Jogo “Serviço de Urgência” da AESE foi distinguido na 4th International Conference on Organization and Management (ICOM 2019), na categoria de “Educacional Management”! Os Professores Nuno Biga e José Fonseca Pires receberam o prémio “Best Paper Award” pela relevância pedagógica do “serious game” utilizado na AESE Business School, desde 2017.  Nesta iniciativa concorreram 96 trabalhos de investigação, oriundos de 26 países.

Cláudia Dias | claudiadias@aese.pt