anterior
seguinte


 

Correio da AESE n.º 719 |  23 de maio de 2018


Caro Alumnus/ Estimada Alumna AESE,


Investir num plano de negócios é mais do que uma questão de instinto. César Bardají, um Business Angel convidado a estar na AESE, num encontro de Startups organizado em parceria com a Women Win-Win, explicou os fatores críticos de sucesso no lançamento de um negócio. O capital humano mereceu a sua atenção. Destacou as características do perfil de empreendedores e investidores, ilustrando com a sua experiência pessoal as lições aprendidas. A sua vinda foi objeto de entrevista no Observador, que publicou uma peça sobre “O melhor negócio do mundo sem uma equipa muito boa vai ser uma desgraça”.

A centralidade do consumidor tem ganho cada vez mais importância no crescimento e na sustentabilidade dos negócios. O Thought Leadership MBA, teve André Coutinho,  Managing Partner da Procensus e Alumnus do Executive MBA AESE, como o seu mais recente convidado. Na sessão, foram referidos os pilares fundamentais das propostas de valor das empresas e como tornar o cliente no centro de tudo.

No âmbito do PGL, o grupo da 19.ª edição foi recebido na CIMPOR.  Dito por Marcos Ramalho, da Galp Energia, "a visita à unidade industrial, em Alhandra, permitiu verificar no terreno a aplicação de vários temas abordados no programa.”

O Professor André Vilares Morgado publicou no Journal of Creating Value um artigo sobre "The Value of Customer References to Potential Customers in Business Markets". Este investimento do corpo académico da AESE é muito importante, na medida em que “os nossos alunos exigem conhecimento gerado em primeira-mão e que não deixe de aliar a relevância prática com o natural rigor científico”.

As candidaturas ao Prémio Melhores Empresas para trabalhar estão já em curso. Para participar nesta iniciativa da AESE, everis e EXAME, basta preencher o formulários disponível em www.melhoresempresasparatrabalhar.pt, até ao dia 8 de junho.

No Panorama veja notícias sobre …
•    “Ensinar conhecimentos é o mais democrático”
•    Grandes e pequenos manipuladores nas redes
•    “Populismos”

Reflexões mais profundas na Documentação:
•    Marx à vista
•    Procurando Marx


  Cláudia Dias | claudiadias@aese.pt