anterior
seguinte


Correio da AESE n.º 701 | 19 de julho de 2017

As empresas apresentam-se confiantes perante o seu futuro. A Mckinsey Global Institute publicou recentemente um estudo que o atesta, despois de consultar dois mil executivos de topo na Europa. Quanto ao futuro da própria União Europeia, as vozes não são tão consensuais.

As novas aventuras empresariais concebidas pelos finalistas do 15.º Executive MBA da AESE foram tornadas públicas, numa sessão em que se avaliou quer a sustentabilidade dos negócios propostos quer a capacidade dos promotores persuadirem o financiamento das suas potenciais empresas. Crowdpack, CardX e E-Point foram 3 dos planos de negócios em causa.  

Foi a pensar na sustentabilidade dos negócios que a AESE organizou mais uma edição do seminário “Gestão eficaz de projetos”.  Catarina Flores, da Baxter Médico Farmacêutica, justificou porque saiu reforçada com esta formação: “Valorizo o formato deste seminário, o que nos permite trabalhar as nossas competências e aprender com os outros.”

“The Customer Experience” foi o tema que levou a Prof. Beatriz Muñoz-Seca do IESE à AESE, no Porto. Os Alumni aprofundaram os seus conhecimentos sobre como criar uma ponte de ouro entre as empresas e seus clientes, identificando quais as motivações que uma vez satisfeitas mantêm os consumidores satisfeitos com o serviço.

Com o fim do ano letivo, a AESE vê concluído mais um Programa de Gestão e Liderança de “Alto Nível”. Saiba quais as mais valias que os participantes destacaram deste percurso que visou estimular as suas capacidades e estruturá-las com ferramentas que lhes permitirão ser líderes nas posições que ocupam nas organizações.


No Panorama veja notícias sobre …
•    A sociedade das extravagâncias
•    Abortos no estrangeiro: não com os meus impostos
•    O atraso dos jovens na sociedade envelhecida         
•    “Paternalismo libertario”

Reflexões mais profundas na Documentação:
•    Com emprego? Sim, e pobres
•    “Onde não há desigualdade, não entram os populismos”



Cláudia Dias | claudiadias@aese.pt