anterior
seguinte


Correio da AESE n.º 699 | 21 de junho de 2017

A saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) foi formalizada na passada sexta feira, pelo Conselho de Ministros das Finanças da EU, reunidos no Luxemburgo.

Na AESE, o 65.º PDE esteve no Palácio de Queluz para um dia de trabalho. A discussão de casos e a experiência vivida na instituição nutriu ainda mais a relação de equipa vivida entre os participantes.

A Colômbia, país conhecido por ser uma economia em crescimento, foi o tema do mais recente Though Leadership MBA. Na sessão destacou-se a experiência na 1.ª pessoa de Paula Ribeiro (3.º Executive MBA AESE) e de Paulo Barradas Rebelo, da Bluepharma Indústria Farmacêutica, conhecedores de como fazer negócios localmente.

“Aprender a entregar melhor” é uma das ideias que tem sido ressaltada no 9.º PADE da ASM. A semana internacional trouxe os participantes angolanos a Lisboa e a Madrid, e proporcionou-lhes a oportunidade de se reconhecerem melhores decisores e de intensificarem a sua rede de contactos.  

A AESE realizou um seminário incluído no programa GOS. “Governação, redes e financiamento: desafios no setor de economia social” foi o tema do encontro que visou responder às questões que preenchem a agenda dos dirigentes das entidades da Economia Social em Portugal. A Diretora do programa, Cátia Sá Guerreiro, foi também convidada a fazer a síntese de um encontro promovido pela Associação Abrigo, dedicado ao tema da proteção das crianças e da defesa dos seus direitos, tendo sido considerados os enquadramentos jurídico, social e familiar dos mais novos.

Nuno Pires (38.º PADE) e Armindo Mirante (30.º PADE) sagraram-se vencedores do 1.º Torneio de Padel dos Agrupamento de Alumni da AESE. A clínica a cargo de Aris Patiniotis, no Lisboa Racket Centre, “serviu” um dia de animado convívio, a repetir.

No Panorama veja notícias sobre …

  • Jornalismo de matizes ou de cliques?
  • “Apoiar a família é investimento, não despesa”
  • Texas: o vento, petróleo verde
  • “La gran adicción”


Reflexões mais profundas na Documentação:

  • Hayek, um liberal clássico
  • A liberdade é frágil



Cláudia Dias | claudiadias@aese.pt