Notícias

AESE-SAP premeiam de novo alunos do 18.º Executive MBA AESE

A distinção foi atribuída no âmbito da disciplina “Competir pelas Operações”

Em 2019, a SAP e a AESE renovaram a iniciativa de atribuição do Prémio SAP ao melhor trabalho dos alunos da disciplina de “Competir pelas Operações”, dos Professores José Ramalho Fontes e Alexandra Reis, do 18.º Executive MBA AESE.

 A distinção visou estimular os alunos desta disciplina a aprofundarem num aspeto concreto da gestão das Operações na consecução da competitividade das empresas vista a partir do cliente, na implementação da cadeia da procura.

Dos 26 trabalhos apresentados, os professores atribuiram um primeiro prémio exaequo aos trabalhos de:

  • João Condesso, “X shoring”: pela forma exaustiva e sistemática com que apresentou as diferentes soluções atuais de escolha de local de realização de outsourcing.
  • E Madalena Santos, “Economia circular: mito ou oportunidade?”: pela forma abrangente e atual com que apresentou esta nova tendência, sem esquecer uma análise crítica dos mitos que a envolvem, enquadrando-a nos conceitos utilizados na disciplina e, adicionalmente, pelo design do trabalho.

 

Nesta edição, destacam-se ainda os trabalhos que pela qualidade apresentada chegaram à reta final do processo de seleção:

  • “Novos métodos de fabrico” de Bruno Carvalho                
  • “Big Data e o seu potencial impacto na cadeia de abastecimento” de Gonçalo Ventura
  • “Novos Métodos de Fabrico” de Luís Miguel Martins       
  • E “IoT nas Smart Cities” de Pedro Figueiredo

 

Legenda da fotografia
Da esquerda para a direita: Prof. José Ramalho Fontes (AESE), Madalena Santos (18.º Executive MBA AESE), João Condesso (18.º Executive MBA AESE), e Agnes Garaba (SAP) e Patrícia Cristovão (SAP Portugal).