Eventos

<< Voltar

Apple watch e o mercado dos wearables

Open house



Descrição

A Apple, uma das mais inovadoras empresas do planeta, tem transformado várias indústrias. Após se afirmar no mundo dos computadores, telemóveis e da música, virou-se para os wearables.

Em Abril de 2015 lançou o Apple Watch, que integrava capacidades de fitness e saúde com o seu sistema operativo (iOS), bem como com outros produtos e serviços. Possuindo o hardware, software e os serviços, alavancados pelo seu ecossistema, o relógio da Apple era quase inimitável. Esta inovação parecia ser um “game changer” ganhador.

No entanto, a meio de 2016, o CEO Tim Cook reconheceu que o Apple Watch não criara o impacto esperado. As vendas no 2º trimestre de 2016 foram 55% inferiores às do trimestre homólogo no ano anterior. As preocupações eram ainda maiores em países menos desenvolvidos, para onde a Apple se estava a virar face a alguma estagnação nos seus mercados tradicionais.

O caso permite analisar os wearables, as alternativas de decisão da Apple e como ultrapassar o desafio crítico da resistência à inovação.


Horário

17:45 | Receção dos participantes e Boas Vindas
18:00 | Trabalho de grupo
18:30 | Discussão Plenária de um caso
19:30 | Testemunhos
20:00 | Encerramento e cocktail

Professores

Agostinho Abrunhosa, Professor da AESE de Operações e Inovação

Metodologia

Método do caso e conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

17 de setembro de 2018

Horário:

Da 17h45 às 20h00

Data limite:

12 de setembro de 2018

Preço:

Gratuito, mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.