Eventos

<< Voltar

Dynamic Pricing no sector hoteleiro

Thought Leadership MBA



Descrição

O mundo está cada vez mais global e todos os indicadores do turismo nacional estão a subir, com mercados de origem das mais diversas geografias intercontinentais, além dos mercados tradicionais europeus. Este fenómeno está a ter um impacto positivo na economia nacional, onde atingimos valores recordes no ano de 2017. No ano passado, o número de turistas rondou os 20 milhões, um crescimento de quase 9% face ao ano de 2016 . As receitas na hotelaria cresceram mais que o numero de hóspedes, o que significa que cada cliente está a pagar mais pela sua estadia. Apesar deste aumento da procura, uma estratégia de preços inteligente é a melhor forma de aumentar a receita, sobretudo nos canais de venda online que estão a crescer a uma velocidade superior à dos canais de distribuição tradicionais. As ferramentas digitais são essenciais para uma adequada implementação da política de preços definida, nas suas variações com subidas e descidas, descontos e restrições. Os algoritmos de previsão e apoio à decisão estão a ser cada vez mais utilizados e são mais evoluídos.

Destinatários

Alumni Executive MBA AESE

Professores

Paulo Mesquita, General Manager, Dom Pedro Hotels
Actualmente é o Director Geral do hotel Dom Pedro Lisboa. Foi, anteriormente, Director Geral do Marriott Praia D’El Rey Resort, em Óbidos. Tem mais de 20 anos de experiência de gestão hoteleira, tendo dirigido unidades hoteleiras no centro do país (o Bussaco Palace Hotel, Curia Palace Hotel, com a Direcção Regional do grupo Hotéis Alexandre de Almeida) e preparado a abertura do Hotel do Grupo Melia em Coimbra. Foi professor na rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal. É licenciado em Ciências Empresariais e Turismo pelo ISAG Porto, fez o curso de Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e o General Management Program  na Universidade de Cornell. Recentemente concluiu o 15.º Executive MBA na AESE Business School

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
AESE

Data:

22 de março de 2018

Horário:

Das 18h30 às 19h45

Data limite:

20 de março de 2018

Preço:

Gratuito mediante inscrição prévia