Eventos

<< Voltar

Inovação baseada na experiência do doente


Descrição

A experiência do doente é um dos três objetivos da iniciativa do Institute for Health Improvement (IHI) denominada Triple Aim. Pelas suas características pode converter-se num elemento que impulsione a inovação nos processos e serviços de assistência, e ainda transformação das Organizações de Saúde. 

Nesta sessão, inserida na sessão de encerramento do 27.º PADIS, vamos apresentar o enfoque do pensamento de Design Thinking e a sua aplicação no âmbito da Saúde, com experiências de diversos hospitais e as lições apreendidas em projetos realizados pelo Centro de investigação em gestão da inovação em saúde (CRHIM, nas suas siglas em inglês) do IESE.
 

Programa

13:00 | Almoço
14:30 | Conferência-Colóquio
16:00 | Fim



Professores

Gabriel Antoja é um Investigador do Center for Research in Healthcare Innovation Management (CRHIM) do IESE Business School da Universidad de Navarra.
Licenciou-se em Engenharia Industrial pela Universidad Politécnica de Cataluña, e tem mais de 15 anos de experiência no setor da saúde e farmacêutico, como consultor e gestor em diferentes empresas como IBM, Accenture e MSD.
No CRHIM, Gabriel Antoja dedica a sua atividade de investigação à aplicação de metodologias de redesenho de serviços centrados nas pessoas no âmbito da saúde, da gestão clínica e do seu impacto nos modelos organizativos dos hospitais e o desenvolvimento do papel e competências dos líderes e gestores de organizações fornecedoras de serviços de saúde.
Gabriel Antoja é professor de Estrutura Organizacional no Master em Prática Avançada e Gestão de Enfermagem da Universidad de Navarra.

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

27 de junho de 2017

Horário:

Das 13h00 às 14h00

Data limite:

27 de junho de 2017

Preço:

40 € (inclui almoço e IVA)

Inscrições
Eduarda Cabral