Eventos

<< Voltar

Marketing ao serviço do Setor Social

De onde estamos, para onde queremos ir



Descrição

O marketing é o meio que nos transporta de onde estamos para onde queremos estar.
 
Por outras palavras, o marketing dá expressão ao que somos, de uma formar única: permite que quem está de fora perceba como estabelecer connosco uma relação positiva e idealmente recíproca. Mas, como transpor o que é necessário em ideias comuns? Como saber qual o caminho a percorrer, como o construir e quais os erros a evitar?
 
Para definir onde queremos estar precisamos de ter uma estratégia perfeitamente delineada. Para tal, é preciso desenvolver uma compreensão das estruturas, significados e discursos que moldam e explicam a tomada de decisão da organização, espelhadas num plano de marketing, o qual irá sustentar as ações e os impactos futuros (positivos) na organização.
 

Horário

09:00 

| Receber os participantes
09:15 
| Apresentar o seminário
09:30
| Descontrair para concentrar. Perceber o que já sabemos
09:50 
| Abrir os olhos – como está o MKT nas instituições
Transmitir valor (mais e melhor)
10:50
| Descansar e conviver (conhecido vulgarmente por coffee break)
11:20 
| Transmitir valor / Dar a conhecer o que é um plano de marketing,
o que contém e como se elabora. Esclarecer a sua ligação com a angariação de fundos.
12:20 
| Descobrir o que é um plano de webmarketing e como se elabora
13:20 
| Restaurar forças e conviver (também entendido por almoço)
15:00

| Aprender e perceber que é possível
Workshops/grupos de trabalho (optar por apenas um):
1. Aprender a fazer um caderno de encargos para o website, que tem como objetivo obter leads de voluntários e de doadores.
2. Aprender a delinear um plano editorial de newsletters, redes sociais e site para desenvolver uma campanha de angariação de fundos de massas (a partir do plano de marketing)
3. Aprender a analisar as ferramentas digitais ao dispor para poder selecionar quais deve utilizar nas ações de marketing.

16:30
| Partilhar para desbloquear e avançar – painel
17:30
| Encerramento

Download da brochura do Workshop "Marketing ao serviço do Setor Social"


Objetivos

Neste workshop propomos:

  • Dar a conhecer a importância da estratégia e do plano de marketing, num alinhamento com a missão da Organização, sobretudo no sentido de garantir a sustentabilidade que permite o alcance dos objetivos institucionais;
  • Aprofundar estratégias de Webmarketing
    • Website
    • Plano editoral
    • Redes sociais e ferramentas digitais
Destinatários

Participantes dos 15º e 16º GOS; antigos alunos GOS; dirigentes de Entidades de Economia Social e Solidária ou colaboradores em exercício de funções de liderança.

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

14 de maio de 2018

Horário:

Das 9h00 às 17h30

Data limite:

9 de maio de 2018

Preço:

Antigos participantes no GOS | 50 €
Antigo participante no GOS e Convidado | 80 €
Geral - Dirigentes de Entidades Sociais | 80 €
 
Informações
Filomena Gonçalves
Tel. (+351) 217 221 530
Tlm. (+351) 939 939 639