Eventos

<< Voltar

Navarra Health Tourism

Turismo Médico e de Saúde



Descrição

A AESE, a Direção Geral do Turismo de Navarra, o Comércio do Governo de Navarra e o Concelho de Pamplona organizam um evento dedicado ao “Turismo Médico e Turismo de Saúde”.

O Turismo Médico e o Turismo de Saúde estão entre as tendências prioritárias de serviços diferenciados e de oferta turística de vários países e de regiões, tanto no mundo ocidental como nos países emergentes.

A oferta concomitante de uma rede hospitalar e de servíços clínicos com elevados padrões de qualidade, associada a condições naturais singulares ao nível do termalismo e serviços de bem-estar permitem potenciar estas novas áreas de negócio.

Desde 2004 que a Clínica Universidad de Navarra (CUN) tem sido parceiro fundamental do PADIS - Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde,  Programa da AESE orientado para os Altos Dirigentes do sector da saúde; agora a CUN, englobada por outras Instituições públicas e privadas de Navarra, convida-nos a conhecer os serviços integrados de saúde e bem-estar dessa região espanhola.

 O programa do evento termina com um cocktail com gastronomia e vinhos típicos da região de Navarra.


Programa
17h30 | Check in

18h00 | Boas vindas | José Fonseca Pires, Professor da AESE

18h10 | Turismo Médico e Turismo de Saúde | Iñaki Martínez de Vírgala - Director de Promoção Turística do Governo de Navarra; Alberto Tomás - Chefe do Serviço de Economia Social, Emprego, Comércio e Turismo do Concelho de Pamplona; Maite Somocurcio - Diretora de Hotéis de Pamplona; Jaime Arellano - Diretor de Marketing da Clínica da Universidade de Navarra.

18h30 | Conferência “Investigação clínica em Navarra” | Professor Jesús Prieto - Doctor Honoris Causa da Universidade do Porto e especialista em Hepatologia da Clínica da Universidad de Navarra, galardoado com o prémio Nacional de Investigação 2014

19h00 | Cocktail com gastronomia e vinhos típicos da região de Navarra, a cargo do Chef Alex Múgica, Premio Oro Semana de la Cazuelica em 2013 e 2014; 3º Clasificado y La Bacaladera al mejor pintxo de bacalao en el IX Campeonato de Euskal Herria de Pintxos 2014; Tapa más Tradicional en el X Concurso de Tapas y Pinchos de Valladolid 2014; Premio Bronce Certamen del Espárrago 2013, entre outros galardões.

20h30 | Encerramento

Professores

José Fonseca Pires, Professor da AESE
Iñaki Martínez de Vírgala, Director de Promoção Turística do Governo de Navarra
Alberto Tomás, Chefe do Serviço de Economia Social, Emprego, Comércio e Turismo do Concelho de Pamplona
Maite Somocurcio, Diretora de Hotéis de Pamplona
Jaime Arellano, Diretor de Marketing da Clínica da Universidade de Navarra.
Professor Jesús Prieto, Doctor Honoris Causa da Universidade do Porto e especialista em Hepatologia da Clínica da Universidad de Navarra, galardoado com o prémio Nacional de Investigação 2014

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Castelhano e português

Locais
Lisboa

Data:

24 de novembro de 2015

Horário:

Das 17h30 às 20h30

Data limite:

23 de novembro de 2015

Preço:

Gratuito mediante inscrição prévia.
Número de lugares limitados.