Eventos

<< Voltar

Setor do vinho está preparado para os millennials

Projeto CV3



Descrição
Os millenials são uma geração de consumidores que já começou a fazer as suas opções, com novas caraterísticas, necessidades e desejos que importa conhecer pelas repercussões e transformações que vão exigir às empresas.
Trata-se de um enorme desafio para as empresas do setor da Vinha e do Vinho. A experiência exigida pelo consumidor está a transformar a relação com o cliente pelo que a comunicação e a organização devem adaptar-se-lhes. Os negócios já não são só serviços e produtos, são também relações, e a experiência de compra é tão importante como o próprio produto.
O Projeto CV3 - Criação de Valor na Vinha e no Vinho propõe que se analise este cluster empresarial como um ecossistema de negócio que cruza uma variedade de indústrias e atividades, gerando  a criação de espaços de cooperação e competição.
Prosseguindo esta missão, apresenta-se o sexto evento do Projeto no qual será analisado um dos aspetos mais debatidos sobre o futuro do sector do ponto de vista comercial: o impacto que a nova geração de consumidores vai provocar nos produtores e na distribuição. 
A abertura da discussão caberá, como Keynote Speaker, à Professora Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School, professora de Fator Humano na Organização e coordenadora de projetos de gestão de pessoas e responsabilidade social.
Em segundo lugar, num painel de debate composto por diversas personalidades do sector, será abordada a questão da influência que os novos consumidores podem trazer ao desenvolvimento e sustentabilidade do sector num mercado altamente competitivo.
Por fim, e aproveitando o período de vindimas na localidade de Ponte de Lima em que o evento acontece, teremos a oportunidade de conhecer melhor esta Adega Cooperativa e com uma visita guiada às suas instalações.
……
09h00
Receção e café
……
09h30
Boas vindas e apresentação do Projeto CV3
José Gabriel Chimeno, AESE
……
09h45 Quem são os consumidores Millennials
Keynote Speaker: Prof.ª Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School
……
10h30
Painel de discussão: 
Está o sector do vinho preparado para receber 
a nova geração de consumidores Millennials?
O ponto de vista do online
O ponto de vista dos Produtores
O ponto de vista do Consumidor Millennial
……
11h45
Intervalo – café 
……
12h00
Apresentação da Adega Cooperativa de Ponte de Lima, 
e visita guiada às instalações. Prova de vinhos
……
13h15
Encerramento
.................................................................................................
Participação gratuita mediante inscrição prévia

Os millenials são uma geração de consumidores que já começou a fazer as suas opções, com novas caraterísticas, necessidades e desejos que importa conhecer pelas repercussões e transformações que vão exigir às empresas.

Trata-se de um enorme desafio para as empresas do setor da Vinha e do Vinho. A experiência exigida pelo consumidor está a transformar a relação com o cliente pelo que a comunicação e a organização devem adaptar-se-lhes. Os negócios já não são só serviços e produtos, são também relações, e a experiência de compra é tão importante como o próprio produto.

O Projeto CV3 - Criação de Valor na Vinha e no Vinho propõe que se analise este cluster empresarial como um ecossistema de negócio que cruza uma variedade de indústrias e atividades, gerando  a criação de espaços de cooperação e competição.

Prosseguindo esta missão, apresenta-se o sexto evento do Projeto no qual será analisado um dos aspetos mais debatidos sobre o futuro do setor do ponto de vista comercial: o impacto que a nova geração de consumidores vai provocar nos produtores e na distribuição. 

A abertura da discussão caberá, como Keynote Speaker, à Professora Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School, professora de Fator Humano na Organização e coordenadora de projetos de gestão de pessoas e responsabilidade social.

Em segundo lugar, num painel de debate composto por diversas personalidades do sector, será abordada a questão da influência que os novos consumidores podem trazer ao desenvolvimento e sustentabilidade do setor num mercado altamente competitivo.

Por fim, e aproveitando o período de vindimas na localidade de Ponte de Lima em que o evento acontece, teremos a oportunidade de conhecer melhor esta Adega Cooperativa e com uma visita guiada às suas instalações.


Programa

09:00 | Receção e café
09:30 | Boas vindas e apresentação do Projeto CV3, José Gabriel Chimeno, AESE
09:45 | Quem são os consumidores Millennials, Keynote Speaker: Prof.ª Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School
10:30 | Painel de discussão: Está o sector do vinho preparado para receber a nova geração de consumidores Millennials? O ponto de vista do online. O ponto de vista dos Produtores. O ponto de vista do Consumidor Millennial

O painel de discussão conta com a participação de:

  • Anselmo Mendes, Enólogo
  • Manuel Carvalho, Diretor do Público e Crítico
  • Ricardo Nuno Soares Silva, Diretor da Adega Cooperativa de Ponte de Lima
  • Beatriz Casais, Escola Economia e Gestão, U Minho, Especialista em comércio digital
  • Lúcia Palma, Responsável da área do Vinho, Auchan Cascais

11:45 | Intervalo para café
12:00 | Apresentação da Adega Cooperativa de Ponte de Lima e visita guiada às instalações. Prova de vinhos
13:15 | Encerramento



A sessão é patrocinada pela Adega Cooperativa de Ponte de Lima

Professores

José Gabriel Chimeno, AESE
Prof. Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE
Anselmo Mendes, Enólogo
Manuel Carvalho, Diretor do Público e Crítico
Ricardo Nuno Soares Silva, Diretor da Adega Cooperativa de Ponte de Lima
Beatriz Casais, Escola Economia e Gestão, U Minho, Especialista em comércio digital
Lúcia Palma, Responsável da área do Vinho, Auchan Cascais

José Gabriel Chimeno, AESE
Prof. Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE
Anselmo Mendes, Enólogo
Manuel Carvalho, Diretor do Público e Crítico
Ricardo Nuno Soares Silva, Diretor da Adega Cooperativa de Ponte de Lima
Beatriz Casais, Escola Economia e Gestão, U Minho, Especialista em comércio digital
Lúcia Palma, Responsável da área do Vinho, Auchan Cascais
Metodologia

Conferências colóquio

Idiomas

Castelhano e português

Locais
Adega Cooperativa de Ponte de Lima

Data:

23 de setembro de 2019

Horário:

Das 9:00 às 11h15

Data limite:

19 de setembro de 2019

Preço:

Gratuito, medinte inscrição prévia.