PDE

Objectivos do Programa
O PDE foi pr
eparado para gestores com mais de 5 anos de experiência de direcção, empresários e gestores de PMEs. É uma formação ímpar, graças ao desenvolvimento de competências e funções de gestão, permitindo ao participante:
 
1. Aperfeiçoar a sua capacidade de análise e resolução de problemas complexos e uma melhor utilização das ferramentas básicas da gestão.

2.Desenvolver uma melhor compreensão da sua própria organização, no confronto com estratégias e modelos de negócio.

3. Ampliar a possibilidade e espaço de troca de impressões, tendo por base a expertise e o envolvimento dos Professores e
da Direcção do Programa.

4.Adquirir uma perspectiva integrada da empresa, melhorando a sua eficácia como gestor, através da discussão de cerca de 100 casos e da aprendizagem pelo testemunho de gestores com carreiras relevantes nos mercados nacional e internacional.

5. Confrontar, na franca interacção com os outros participantes, as suas práticas de gestão e desenvolver planos rigorosos e realistas.


Semana internacional

O programa inclui sessões de formação na AESE, em Lisboa.

A semana em Lisboa é um período de trabalho intenso, em que os participantes, afastados das preocupações do dia-a-dia, se podem concentrar na preparação e discussão dos casos, e em que têm a oportunidade de conviver de forma mais vigorosa entre si e com os docentes da ASM/AESE, num contexto macroeconómico e empresarial diferente do da sua realidade habitual.

Durante essa semana, os participantes terão a oportunidade de visitar empresas ligadas a sectores de actividade de relevância.


Estrutura do Programa

O Programa terá um total de 110 sessões de 1h15 cada, distribuídas de acordo com as seguintes áreas:

• Política de empresa (20 sessões);
• Finanças, Controlo e Contabilidade (25 sessões);
• Política Comercial e Marketing (20 sessões);
• Operações, Tecnologia e Inovação (25 sessões);
• Fator Humano na Organização e Ética (20 sessões).
 
Do programa constam ainda, 22 sessões de trabalho de grupo, com a duração de 1h30.


Informações 

aese@aese.pt