Estrutura

Compreender melhor a própria organização, no confronto com diferentes estratégias e modelos de negócio
Aperfeiçoar a capacidade de análise e de decisão em contextos complexos
Consolidar conceitos de inovação e empreendedorismo
como eixos do desenvolvimento do negócio agroalimentar
Adquirir uma perspetiva mais atual e abrangente das novas tendências da economia e das incidências da globalização
Confrontar, na interação com os colegas participantes, as suas práticas de gestão, fazendo-as ganhar rigor e realismo
Melhorar o autoconhecimento e as capacidades diretivas
Consolidar uma visão integrada da fileira agroalimentar.
Estrutura do programa
Política de Empresa
Política Comercial e de Marketing
Economia, Finanças, Controlo e Contabilidade
Comportamento Humano na Organização e Ética
Operações, Tecnologia e Inovação
Temas abordados
Os participantes têm ao seu dispor uma plataforma interativa para partilha de informação e distribuição de documentos em formato
eletrónico, que permite de uma forma rápida e acessível ligar os participantes, os grupos de trabalho e os professores entre si.
A par da análise dos casos, as competências e capacidades dos participantes são desenvolvidas, ao longo do programa, em conferências com oradores de referência, destacando-se os seguintes temas:
• Portugal e a Política Europeia;
• Tendências e inovação no setor agroalimentar;
• A regulamentação geral do setor;
• A internacionalização e o desenvolvimento do negócio agroalimentar;
• Distribuição e produção, experiências portuguesas;
• Oportunidades e problemas no setor da distribuição;
• O mercado das commodities agrícolas.
Inscreva-se >>

O GAIN foi desenvolvido para Empresários e Dirigentes do setor agroalimentar que pretendem atualizar conhecimentos, consolidar e adquirir competências, aprofundar e partilhar experiências de negócios.


Objetivos

  • Melhorar a capacidade de análise e decisão
  • Consolidar conceitos de inovação e empreendedorismo
  • Desenvolver a capacidade estratégica de abordagem a novos mercados e realidades
  • Capacitar a gestão da sua Organização para a internacionalização
  • Compreender melhor a própria Organização, no confronto com diferentes estratégias e modelos de negócio
  • Confrontar, na interação com os outros participantes, as suas práticas de gestão
  • Adquirir uma perspetiva abrangente das novas tendências da economia global
  • Melhorar o autoconhecimento e as capacidades diretivas

 


Estrutura do programa
  • Política de Empresa
  • Economia, Finanças, Controlo e Contabilidade
  • Operações, Tecnologia e Inovação
  • Política Comercial e de Marketing
  •  Comportamento Humano na Organização e Ética  

Os participantes têm ao seu dispor uma plataforma interativa para partilha de informação e distribuição de documentos em formato eletrónico, que permite de uma forma rápida e acessível, ligar os participantes, os grupos de trabalho e os professores entre si.

Temas abordados
A par da análise dos casos, as competências e capacidades dos participantes são desenvolvidas, ao longo do programa, em conferências com oradores de referência, destacando-se os seguintes temas:

  • Política Europeia e regulamentação 
  • Internacionalização e desenvolvimento empresarial  
  • Inovação e tendências  
  • Mercados Agroalimentares  
  • Distribuição e produção alimentar.    


Inscreva-se >>