GMP

JETIVOS DO PROGRAMA » 
O General Management Program foi preparado para gestores com mais de 5 anos de experiência de direção, empresários e gestores de PME’s com um ritmo profissional exigente.
É uma formação ímpar, graças ao desenvolvimento de competências de gestão, permitindo aos participantes:
• Adquirir uma perspetiva integrada da empresa, melhorando a sua eficácia como gestor, através da discussão de cerca de 100 casos e da aprendizagem pelo testemunho de gestores com carreiras relevantes nos mercados nacional e internacional;
• Aperfeiçoar a sua capacidade de análise e resolução de problemas complexos e uma melhor utilização das ferramentas básicas de gestão;
• Confrontar, na franca interação com os outros participantes, as suas práticas de gestão e desenvolver planos rigorosos e realistas;
• Desenvolver uma melhor compreensão da própria organização, no confronto com estratégias e modelos de negócio;
• Ampliar a possibilidade e espaço de troca de impressões, tendo por base a experiência e o envolvimento dos Professores e do Diretor do Programa.
A modularidade do Programa permite a cada participante a presença a 100% – planeando bem, para os períodos ‘vazios’, as
viagens profissionais e outras solicitações, que cada vez são mais frequentes numa economia global e interdependente –, sem ter de
faltar a nenhuma sessão. Cada módulo de 2 dias – que decorre na tarde do 1º dia, todo o dia seguinte e a manhã do 3º – intervalado de 3 semanas do módulo seguinte, permite o cuidado estudo pessoal e a reflexão dos casos.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL »
O conjunto de sessões no IESE permite que cada participante conheça diferentes culturas organizacionais, novas formas de fazer e pensar os negócios e novos modos de abordar os problemas. 
Para além de abrir novos horizontes, pretende-se que o contacto com contextos empresariais paradigmáticos diferentes e as conferências dadas por professores do IESE proporcionem aos participantes do GMP um enquadramento macroeconómico mais completo.



O GMP - General Management Program surge pelas profundas transformações do mercado de trabalho que deram origem a uma nova classe de executivos tão focados nas suas responsabilidades como na mobilidade que precisam para as exercer.

 

Estrutura
A modularidade do GMP permite planear as viagens profissionais e outras solicitações que tornariam difícil a participação num programa de formação para dirigentes com um formato clássico. Cada módulo permite o estudo pessoal dos casos com grande flexibilidade, de modo a conjugá-lo com as demais obrigações profissionais.  

 

Política de Empresa
Do desenho da estratégia e a mudança organizacional

  • A estratégia, organização e configuração institucional da empresa
  • Critérios para a diversificação do portfólio de negócios das organizações
  • Internacionalização: possíveis abordagens e fontes de valor associadas
  • Preparação de Planos de Negócio
  • Políticas de comunicação em ambiente digital

 

Política Comercial e Marketing
O mercado, a marca e o produto
• Conhecimento dos clientes ou potenciais clientes e concorrência; 
• Estratégia e políticas comerciais;
• Elaboração de planos comerciais diferenciados.
Economia, Finanças, Controlo e Contabilidade
Análise, previsão, planeamento e controlo
• Contabilidade financeira
• Análise e diagnóstico financeiro
• Gestão do circulante e do financiamento a curto prazo
• Investimentos e políticas financeiras a longo prazo
• Operações de fusão e aquisição;
• Obtenção, análise e utilização de dados quantificáveis na empresa.
Fator Humano na Organização e Ética
Motivação, valores e liderança
• Análise das motivações humanas
• Comunicação: competências e atitudes
• Liderança
• Estrutura e cultura das organizações
• Responsabilidade social e ética no processo de decisão.

Operações, Tecnologia e Inovação
Das variáveis da ação à melhoria contínua
• Materialização da promessa aos clientes;
• Processos, fluxos e capacidades;
• Ferramentas de melhoria contínua;
• Gestão de projetos: da cadeia de abastecimento, do serviço, do risco operacional e da inovação.

 

 

  

Outros testemunhos

Filipa Domingo, da Lisgarante


Manuel Mexia, do Colégio Maristas de Carcavelos


Tânia Antunes, do Grupo Zerca


Inês Cordeiro, da SAP


 

Sofia Velho da Palma, Farmácia Silveira 

 

“O GMP é partilha. Partilha que surge da aplicação de uma metodologia distintiva.
É uma experiência enriquecedora que permite potenciar e desenvolver as melhores práticas
ao nível da gestão.”

Filipa Leitão | Diretora Adjunta, FIDELIDADE





“O método do caso do GMP provou ser essencial para que adquirisse novas perspetivas sobre temáticas
que tenho que gerir no dia a dia.
O GMP tornou-me um profissional mais completo.”

João Palmeiro | Diretor Adjunto de Inovação e Novos Negócios,
GLOBAL MEDIA GROUP




 



“Estou muito satisfeito por ter decidido participar no GMP.
Encontrei nesta formação, ao contrário de outras que experienciei ao longo da minha
vida, vários fatores diferenciadores que contribuíram para a excelência do Programa.” 

Rui Martins | Diretor Comercial,

ALFAWASSERMAN





“O GMP é uma formação gratificante que me permite, hoje, realizar e abordar as mais diversas situações com assertividade e eficácia.”

Nuno Fernandes | Coordenador Comercial, CASAIS


 




     
Margarida Rebocho, Semapa   Carlos Graça, Medicine One   Paula Machado Mendes, ETE  


Outros testemunhos

Duarte Vaz Pinto, Regateles
Joaquim de Sousa, Gourmoir