Short Programs

O GMP apresenta um formato modular personalizado. Permite uma melhor gestão de uma agenda intensa, assim como o aprofundar de conhecimento em áreas preponderantes para os conhecimentos de cada participante.    


Como parte integrante do programa, cada participante pode definir entre 2 a 3 short focused programs que melhor se ajustem às necessidades de formação de cada um.

 

Os Short Programs que completam o programa formativo do GMP são:

Serviços 5 estrelas | 1,5 dias

  • O que faço que traz valor aos serviços que entrego aos meus clientes, e o que é que faço mas não serve de nada?
  • Como fazer para que as pessoas funcionem por si mesmas, sem estar todo o tempo a perguntar o que têm que fazer?
  • Em que é que estamos a perder tempo?
  • Não sei o que fazer na minha empresa de serviços: está a funcionar, mas não tenho os clientes satisfeitos; não consigo as margens que quero, dizem-me que tenho que reduzir custos, mas sinto que essa não é a melhor solução... O que fazer?
  • Tenho um bom produto, mas não sei porque é que os clientes não repetem a compra. Por onde começar?


Digital Business Transformation | 2 dias

  • Como desenvolver uma estratégia de marketing digital na sua organização
  • O que é e como aproveitar o Big Data ou a Internet of Things
  • Como desenvolver a sua densidade digital e da sua organização
  • Como usar a tecnologia para aumentar a eficiência e eficácia da organização
  • Como implementar e tirar proveito da servitization
  • Como inovar no modelo de negócio usando tecnologia.


Value Selling  | 1,5 dias

  • Alinhar a estratégia da empresa com a perspetiva de vender com base em benefício económico
  • Elaborar uma política comercial baseada no valor gerado, assegurando a sua execução e implementação com sucesso
  • Fidelizar as grandes contas através de uma proposta de valor económico efetivo que evita a diferenciação pelo preço
  • Dotar a força de vendas de um argumentário fundamentado na demonstração de valor entregue ao cliente
  • Desenhar uma política de preço competitiva e que permite capturar parte do benefício entregue ao cliente.


Orçamentação dinâmica | 2 dias

  • Melhorar o processo de construção do orçamento
  • Desenvolver técnicas de orçamentação flexível
  • Compreender o conceito de orçamentos baseados em atividades
  • Refinar a utilização de custos-padrão
  • Definir preços de transferência e perceber os riscos e as implicações de cada critério nas decisões de gestão
  • Analisar as melhores práticas na utilização de orçamentos para o controlo de gestão
  • Introduzir o conceito Beyond Budgeting, técnicas usadas por empresas sem orçamentos com vantagens comparativas face à abordagem convencional.


Gestão por Missões | 1,5 dias

A Direcção por Missões (DpM) é um novo sistema de gestão que integra a missão na elaboração dos objectivos a cada nível. Este novo sistema facilita a identificação das pessoas com a missão da empresa e reduz a dicotomia entre a missão e a gestão diária.

Este Short Program procura contribuir para a resolução dos seguintes objetivos:

  • Conseguir um maior compromisso dos colaboradores em redor do propósito da Organização;
  • Aprender a utilizar as ferramentas necessárias para gerar uma mudança centrada na missão institucional.
  • Conhecer as últimas tendências no campo estratégico e organizativo.
  • Desenvolver uma liderança repartida, na empresa e nos departamentos.
  • Melhorar os níveis de rentabilidade da empresa.


Falar em Público | 1 dia

  • Desenvolver as capacidades de uma comunicação mais eficiente
  • Saber organizar um discurso eficaz através da estruturação correta das ideias
  • Treinar a expressão verbal e compreender a importância da expressão não-verbal
  • Identificar os pontos fortes e fracos de uma intervenção oral
  • Avaliar as diversas formas de “criar ambiente” para começar bem e terminar ainda melhor
  • Aprender a argumentar num debate: técnicas de defesa e ataque
  • Tomar consciência de que em “comunicação” tudo se prepara, até os improvisos.


Finanças Avançadas | 2 dias

  • Construção dos mapas financeiros associados ao Plano de Negócios de qualquer projeto.
  • Análise da rentabilidade dos projetos na ótica do projeto e na ótica acionista.
  • Avaliação de empresas
  • Métodos contabilísticos
  • Valor de Mercado
    • Multiplicadores (PER, EV/EBITDA,…)
    • DCF (Discounted Cash Flow)
  • Método FRICTO para análise da alternativas de Financiamento.
  • Estrutura ótima de capital
  • O APV (Adjusted Present Value)
  • Análise de Projetos financiados em regime de Project Finance.


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