Metodologia de um Custom Program

1. Identificação e determinação, em conjunto com a Direção da Empresa, das necessidades de formação.

 

2. Análise da organização empresarial e do contexto em que se desenvolve a sua atividade.

 

3. Desenho do Programa e elaboração da proposta.

 

4. Discussão preliminar do Programa proposto com a Direção, para ajustamento de objetivos e conteúdos.

 

5. Desenvolvimento das atividades prévias ao Programa: normalmente entrevista pessoal, previamente preparada através do preenchimento de um questionário apropriado, entre um Professor da AESE, que continuará exercendo a função de “coach” ao longo do Programa, e cada participante.

 

6. Execução do Programa de Formação.

 

7. Avaliação de resultados, com o preenchimento de questionário específico, e primeiras conclusões.

 

8. Avaliação pós-Programa: entre 6 meses e um ano após o final da Formação, avaliar-se-á, através dos “coaches” e com cada participante, o impacte real do Programa em face dos objetivos pretendidos.

 

9. Relatório final de conclusões.