António Gameiro Marques

«A decisão de frequentar o PADE foi tomada no processo de procura de algo desafiante, que me colocasse fora da minha habitual zona de conforto e que, simultaneamente me proporcionasse o incremento de conhecimentos sobre assuntos relacionados com a alta direção de organizações, incluindo a partilha de experiências vivenciadas por pessoas com percursos distintos dos que habitualmente me eram familiares.

Hoje posso dizer que o PADE excedeu completamente as minhas expectativas.

E excedeu porque o Programa que frequentei era composto por pessoas com uma rica experiência de alta direção em áreas muito heterogéneas, mas com muita vontade de construtivamente partilhar essas experiências, quer em discussão na aula, quer em grupo, designadamente na forma como se debatem os casos que constituem o fulcro deste Programa.

Excedeu porque, com esta rede de contactos, se conseguiram criar novos relacionamentos, diria mesmo novas amizades, que estou convicto perdurarão no futuro. Sendo a AESE uma escola de gestão e de negócios, coloca a pessoa no centro de tudo, dando uma forte tónica humanista à forma como se ensina a alta direção das organizações, numa lógica de harmonia de valores, tão escassos nos dias de hoje e sempre tão necessários. E eu julgo que essa caraterística é uma marca distintiva desta Escola, que se sente em muitos dos pormenores e na vivência diária que aqui temos, e que perdura na rede de Alumni da AESE.»


António Gameiro Marques
Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional