Maria Manuel Seabra da Costa

«O PADE é uma experiência enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente ao proporcionar um caminho de transformação que se inicia dentro do Programa e se estende, acredito, para além do período vivido em ambiente de aprendizagem formal.

Os momentos de aprendizagem são uma combinação feliz do método escolhido – análise de case studies de referência mundial e nacional – com a condução de reflexões muito desafiantes por professores com experiência própria a que aliam um percurso de produção de conhecimento. Se a este ambiente se juntar uma audiência composta por executivos seniores com percursos diversificados, estão criadas as condições para nos permitir uma inteligência curiosa feita pensamento crítico e sensibilidade de contexto.

O que fica após estes meses de frequência letiva? Acima de tudo referências de interpretação do mundo, de construção de cenários de atuação e de definição de prioridades de decisão, tendo como pano de fundo o respeito pela Pessoa.

Assim, frequentar o PADE nesta fase de carreira foi por isso uma oportunidade de valorização, fundamental para assegurar o contributo a que sou chamada a dar em sociedade.»


Maria Manuel Seabra da Costa
Director da  PwC