Ana Jorge

A frequência de um curso como o II PADIS, constituiu uma experiência extremamente positiva, neste momento da minha vida profissional. A oportunidade de reflexão sobre experiências anteriores, num ambiente suficientemente distante, permitindo um olhar crítico, favorece a mudança e é estimulante para a continuação das atividades a que me dedico.

 

O Método do Caso - uma metodologia inovadora, em que a preparação prévia pelos participantes, a discussão em pequeno grupo e alargada na aula onde o papel do professor sobressai pela excelente preparação, consegue uma mobilização com grande participação de todos os formandos.

 

A vivência do trabalho em grupo foi também muito enriquecedora sob o ponto de vista das relações pessoais entre os parceiros do curso e dos professores, favorecedora do diálogo e da troca de experiências.

 

A oportunidade de frequentar um curso como o PADIS II, em que toda a organização desde os conteúdos à parte logística é sentida como importante, deveria ser extensível aos que assumem funções de direção nos serviços de saúde.

 

 

Ana Jorge

Diretora do Serviço de Pediatria | Hospital Garcia de Orta