Carla Ferrer

"A decisão de frequentar o PADIS surge da necessidade de aprofundar e melhorar competências com um programa que reúne excelência científica, metodologias desafiantes e interativas e de aplicabilidade prática, num ambiente alicerçado na partilha de experiências profissionais e na multidisciplinaridade dos participantes.

Um elemento diferenciador deste programa é claramente o Método do Caso, modelo reflexivo que nos conduz a uma primeira análise individual sistemática do problema e tomada de decisão, posteriormente partilhada e discutida no grupo de trabalho, constituído por elementos com formações específicas distintas e percursos profissionais variados, que irão acrescentar elementos neste estudo para uma decisão mais completa e prudente.

A cuidada organização deste programa, acompanhada de uma programação e conciliação de atividades formativas, profissionais e pessoais, preparação aprofundada dos casos, partilha com os colegas e participação ativa nos plenários, para enriquecimento do debate e aprendizagem, são os restantes elementos que garantem o sucesso deste programa, que superou largamente as minhas expetativas iniciais. Três palavras: Desafio, Reflexão e Mobilização."


Carla Ferrer
Diretora dos Serviços Farmacêuticos do Hospital de Vila Franca de Xira