Eurico Castro Alves

O PADIS tem vindo a afirmar-se de forma definitiva no setor da saúde, tendo passado a constituir um instrumento relevante para quem pretenda exercer funções de Direção nas diversas instituições de saúde.

 

O método adotado, assente no “estudo do caso”, envolvendo os participantes em casos reais sob orientação de profissionais de mérito, reflete, por um lado, o elevado valor dos conteúdos formativos e, por outro, a forma eficaz e segura como se pode promover a partilha de experiências entre profissionais, tornando possível a atualização de competências.

 

Abrindo caminho, após o estudo individual de casos, a uma troca franca de experiências, converte a sua abordagem num exemplo notável e único, de “boas práticas” pedagógicas.

 

Reconheço agora, que o esforço que tive de despender para poder acompanhar o curso, a par com a minha atividade profissional, mereceu cada minuto do tempo que lhe dediquei, sentindo que saí engrandecido, não só pelas competências que desenvolvi, mas também pelo privilégio que tive em conviver com uma intelectualidade honesta e discreta.

 

O caráter de seriedade, o empenho e o rigor que o curso impõe, deixa transparecer a extraordinária união que se pode estabelecer entre o modernismo e os tradicionais e imperecíveis valores cristãos.

 

 

Eurico Castro Alves

Vogal do Conselho Diretivo da Entidade Reguladora da Saúde