Fernando Almeida

Frequentar o PADIS constituiu uma experiência marcante no reforço das minhas competências e aptidões de direção.

Competência, Rigor, Humanidade, Inovação

Na inter-relação destes predicados, essência na definição da estratégia de formação do PADIS Coimbra.
Para mim, a surpresa de todos estes atributos numa organização que, sinceramente, me surpreendeu e me marcou profundamente. Valeu a pena… vale mesmo a pena.

A COMPETÊNCIA técnica e científica dos formadores e das suas apresentações, de casos e simulações atualizados e pertinentes, a qualidade na preparação de todos os tempos letivos, a diversidade e excelente capacidade pedagógica dos formadores.

O RIGOR na gestão do tempo, na bibliografia de apoio, nas pausas… nos detalhes. Na capacidade de gestão de tarefas e equipas de trabalho. Os tempos, os conteúdos, as viagens de estudo. Sentimo-nos sempre acompanhados. Nunca nada é deixado ao acaso… tudo programado (e cumprido) ao pormenor.

A HUMANIDADE, da palavra sempre certa, presente e amiga, o detalhe da identificação e cuidado no apoio dos formandos, a motivação e a atenção na identidade e uniformidade das equipas, o almoço de trabalho, a urbanidade no trato e relacionamento interpessoal. Quase uma família.

A INOVAÇÃO da experiência formativa baseada no método do caso, aliada à excelência da organização do curso (horário do curso), promoveram, em mim, um reforço de conhecimentos e competências de forma participativa, motivadora e em ambiente descontraído, mas sempre focado nos objetivos da aprendizagem do saber e do conhecimento.

Decerto que as minhas decisões serão bem mais informadas a partir de agora.


Fernando Almeida
Administração Regional de Saúde do Centro