Isabel Aldir

Na procura de conseguir alcançar novas competências e aprofundar outras, de forma a garantir uma melhor prática a nível profissional, a opção pela frequência de um programa executivo na AESE surgiu como inquestionável.

 

A expectativa era, à partida, muito elevada, fruto da excelente reputação que a escola detém e das experiências transmitidas por antigos alunos. Ao longo das doze semanas de duração do PADIS, nunca essas expectativas foram defraudadas; pelo contrário, semanalmente éramos surpreendidos pela capacidade docente dos professores, autênticos Lentes, dotados de saberes e vivências que humildemente partilharam connosco. Foram momentos sublimes, oportunidades únicas de aprendizagem que em muito ultrapassaram o expectável e que contribuíram para que as doze semanas se sucedessem de modo efémero, deixando, inevitavelmente, saudades.

 

O ensino através do Método do Caso confirmou-se como excecional. Todo o investimento pessoal colocado na preparação do mesmo era largamente superado durante as reuniões de trabalho de grupo e posteriores sessões plenárias. O contributo dado por cada um dos participantes do grupo constituía uma oportunidade singular para refletirmos acerca de uma determinada questão. Tentar analisar, por outro prisma, um problema, partilhar perspetivas diversas, complementar saberes, permitia um juízo mais sensato e completo.

 

De modo idêntico, a visita à Clínica Universitária de Navarra, permitiu consolidar saberes, vivenciar a sã união entre a valorização do Ser Humano e a primazia técnica, e reforçar amizades nascidas no decurso do programa.

 

Ao longo de todo este tempo, o cuidado colocado na organização foi sempre exemplar, primando pela discrição e eficiência.

 

Os ensinamentos adquiridos ao longo do PADIS ultrapassaram largamente a esfera profissional. O impacte da sua frequência a nível pessoal e familiar não foi, naturalmente, nulo, permitindo prosperar em aspetos que são indissociáveis dos profissionais.

 

 

Isabel Aldir

Diretora Médica

Hospital Egas Moniz