Tudo sobre o PDE

Duração
 O PDE reúne participantes provenientes de vários setores de atividade e com diferentes experiências profissionais.
O PDE tem 2 edições anuais, com a duração de 24 semanas:

         

PDE Porto

PDE Lisboa

 

 


 64.º PDE realiza-se de janeiro a julho de 2018.


O PDE Porto realiza-se no Porto Palácio
Congress Hotel (Av. da Boavista, 1269).

As sessões realizam-se à terça-feira
de tarde, pelas 13.00 horas (com almoço
incluído) e à quarta-feira de manhã.


65.º PDE realiza-se de janeiro a julho de 2018, em Lisboa.  
 

O PDE Lisboa realiza-se no Edifício Sede,
em Lisboa.

As sessões realizam-se à quarta-feira de tarde,
pelas 13.00 horas (com almoço incluído)
e à quinta-feira de manhã.





Direção do PDE

 


"O PDE destaca-se como o Programa de Direção de Empresas mais vezes realizado na AESE, num modelo muito experimentado, mas continuamente melhorado.

Num mundo em constante mudança, é imprescindível que os diretores das empresas façam uma paragem, criem um espaço que lhes permita avaliar as suas capacidades de liderança, desenvolvam o seu pensamento estratégico e aumentem a sua flexibilidade na tomada de decisão.

O Programa de Direção de Empresas promove esta transformação pessoal e profissional dos dirigentes, estimulando a sua capacidade para integrar as decisões estratégicas da empresa com os resultados do negócio.

Há 24 anos que o PDE tem alavancado histórias de sucesso entre os seus participantes, que testemunham o contributo do Programa para as suas organizações."

Diretor do PDE Lisboa | Jorge Ribeirinho Machado    




 

"Já com mais de sessenta edições, o PDE destaca-se como o Programa mais vezes realizado na AESE, num modelo muito experimentado.
Ao longo de mais de três décadas, o PDE tem-se mantido fiel a uma perspetiva de Direção Geral, abordando as cinco grandes áreas de governo das organizações – estratégia, operações, finanças, política comercial e comportamento humano –, sempre com o cuidado de adotar as oportunas atualizações e melhorias.

Os nossos participantes procedem de uma multiplicidade de setores de atividade e de uma grande diversidade de empresas. O facto de a média etária rondar os 40 anos, costuma traduzir e assegurar uma adequada maturidade profissional, proporcionando uma valiosa permuta de experiências e perceções, indubitavelmente uma das riquezas do Programa. A análise de casos reais alimenta um viveiro de ideias do qual as pessoas extraem aplicações – não poucas vezes no curto prazo – para as próprias organizações de onde procedem.

A interação dos participantes nos diversos momentos do Programa, sem esquecer a ida ao IESE - Madrid, permite que se gere um grato ambiente de convívio, consolidando amizades que com frequência perduram após a conclusão do PDE.

Os nossos Alumni vão-nos reiterando a grata recordação de tudo o que puderam viver no Programa, firmando-nos nesta missão.
Espero ter despertado o seu interesse. Mas como o PDE é muito mais do que se pode dizer em tão poucas linhas, terei todo o gosto em tentar responder aos esclarecimentos que entender oportunos."

Diretor do PDE Porto | João Martins da Cunha
 

 


 



São gestores de equipas ou de projetos em grandes empresas, especialistas funcionais com perspetiva e vontade de aceder a cargos de gestão em empresas de média e grande dimensão, gestores de pequenas empresas, empresários que tenham criado a sua empresa, diretores ou chefes de loja.
O PGL reúne participantes provenientes de vários setores de atividade e com diferentes experiências profissionais.
Este programa de formação foi desenhado para profissionais com mais de 5 anos de experiência profissional;Dinâmicos, com grande capacidade de trabalho e ambição de aceder a novas responsabilidades;São gestores de equipas ou de projetos em grandes empresas, especialistas funcionais com perspetiva e vontade de aceder a cargos de gestão em empresas de média e grande dimensão, gestores de pequenas empresas, empresários que tenham criado a sua empresa, diretores ou chefes de loja.O PGL reúne participantes provenientes de vários setores de atividade e com diferentes experiências profissionais.

 

Preço

13.000 euros (+ IVA)
Early bird de 5% até 20 de dezembro, com confirmação da taxa de inscrição.
Com a inscrição: 2.000 euros (
+ IVA)
Início do Programa: 11.000 euros (+ IVA)

O preço inclui:

  • a Documentação;
  • o Material de apoio;
  • o Catering;
  • e o Parque de estacionamento
  • viagem e hotel da ida ao IESE Madrid

O Programa é compatível com o trabalho profissional, requerendo a presença semanal dos participantes nas sessões de trabalho, durante dois meios-dias.
Em Lisboa, o PDE realiza-se no edifício sede da AESE. No Porto, as sessões do PDE realizam-se no Porto Palácio Congress Hotel & Spa.

 

Bolsa Administração Pública (Protocolo APEX)
64º PDE | até 31 de dezembro de 2016
65º PDE | até 31 de dezembro de 2016

Financiamento e Bolsas
Consulte aqui

 
Contactos
Júlia Côrte-Real
Telem. (+351) 939 871 256
Tel. (+351) 217 221 530