Fator Humano

<< Voltar

Como falar em público


Descrição

 

Em situações de crise, esta questão é ainda mais importante, pois tudo o que se diz e não se diz poderá ser usado contra o próprio. Para além daquilo que é dito, é preciso ter em conta a perceção nos outros daquilo que se vai dizer. É necessário que o orador não seja visto como “problemático” mas como “solucionático”, ou seja, que tenha mesmo algo a dizer e a fazer para resolver essa situação. Através da análise de casos práticos e da enumeração de princípios essenciais, é possível retirar lições que se aplicam no dia a dia de cada um.
___________________________
Benefícios
• Desenvolver as capacidades de uma comunicação mais eficiente
• Saber organizar um discurso eficaz através da estruturação correta das ideias
• Treinar a expressão verbal
• Compreender a importância da expressão não verbal
• Identificar os pontos fortes e fracos de uma intervenção oral
• Avaliar as diversas formas de “criar ambiente” para começar bem e terminar ainda melhor
• Aprender a argumentar num debate: técnicas de defesa e ataque
• Tomar consciência de que em “comunicação” tudo se prepara, até os improvisos.

Em situações de crise, esta questão é ainda mais importante, pois tudo o que se diz e não se diz poderá ser usado contra o próprio. Para além daquilo que é dito, é preciso ter em conta a perceção nos outros daquilo que se vai dizer. É necessário que o orador não seja visto como “problemático” mas como “solucionático”, ou seja, que tenha mesmo algo a dizer e a fazer para resolver essa situação. Através da análise de casos práticos e da enumeração de princípios essenciais, é possível retirar lições que se aplicam no dia a dia de cada um.

Benefícios

  • Desenvolver as capacidades de uma comunicação mais eficiente
  • Saber organizar um discurso eficaz através da estruturação correta das ideias
  • Treinar a expressão verbal
  • Compreender a importância da expressão não verbal
  • Identificar os pontos fortes e fracos de uma intervenção oral
  • Avaliar as diversas formas de “criar ambiente” para começar bem e terminar ainda melhor
  • Aprender a argumentar num debate: técnicas de defesa e ataque
  • Tomar consciência de que em “comunicação” tudo se prepara, até os improvisos.



Mais informações

Filomena Gonçalves

 

Destinatários

Diretores funcionais, nomeadamente nas áreas de Marketing e Comercial; Diretores de projetos; Administradores e Diretores-Gerais; Relações Públicas; Professores e formadores; Comerciais.

Professores

Paulo Miguel Martins, Senior Teaching Fellow de Comunicação na AESE.

Metodologia

Conferência colóquio e exercícios práticos

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

24 de janeiro de 2019

Horário:

Dia completo

Data limite:

17 de janeiro de 2019

Preço:

Early bird de 20% até um mês antes da data de início do seminário | € 480 
Membros Agrupamento Alumni | € 480
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | € 480 
Geral | € 600

A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Mais informações
Filomena Gonçalves

Inscreva-se ›