Marketing

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Competing on Predictive Marketing


Descrição

A fusão da Transformação Digital, com os Analytics desencadeou uma revolução total nos Planos de Marketing das empresas com base numa Ciência nova que se chama: Predictive Marketing.

Empresas como a Netflix que sugerem filmes prevendo as nossas preferências, como a Linkedin que sugere pessoas como nossas conhecidas que efetivamente o são, ou a Google que sugere produtos que efetivamente desejamos, são gigantes que promoveram e utilizaram Inteligencia artificial com base na enorme quantidade de dados que recolhem dos seus clientes. Mas será que estas técnicas só estão acessíveis a gigantes e a quem tem grande capacidade de investimento?

Este seminário pretende ajudar a compreender, desmistificar e utilizar estas técnicas, clarificando como mesmo pequenas organizações podem e devem tirar partido delas, muito rapidamente.

Neste seminário abordaremos casos práticos de empresas como a IBM, o DBS Bank Singapura, a Allianz, a GAP e a QWE. O seminário inclui a participação num Laboratório hands-on em que resolverão um caso concreto de Predictive Marketing.

O seminário inclui a participação num Laboratório hands-on para testar e resolver um caso concreto de Predictive Marketing.


Programa

Dia 1
   
09:15 - 09:30 | 
  Receção e estrutura do seminário
09:30 - 10:45 |
  Conferência
10:45 - 11:00 |
  Coffee Break
11:00 - 11:30 |
  Trabalho de Grupo
11:30 - 12:45 |
  Caso
12:45 - 14:00 |
  Almoço
14:00 - 14:45 |
  Trabalho de Grupo
14:45 - 16:00 |
  Caso
16:00 - 16:15 |
  Coffee break
16:15 - 17:30 |
  Caso

Dia 2
 

09:30 - 10:00 |

    Trabalho de Grupo
10:00 - 10:30 |

    Coffee Break
10:30 - 11:45 |

    Caso
11:45 - 13:00 |

    Conferência
13:00 - 14:00 |  

  Almoço
14:00 - 14:45 | 

   Introdução ao Laboratório - caso
15:00 - 16:00 | 

   Laboratório
16:00 - 16:30 |

    Conferência
Objetivos

Compreender os conceitos de Inteligência Artifical, Machine Learning, Predictive Marketing e como os integrar nos seus planos de ação.

Destinatários
  • Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios;
  • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus planos estratégicos Projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics;
  • Responsáveis de Marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus planos estratégicos e respetiva execução, num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

Professores

Ramiro Martins, Professor da AESE Business School e Responsável pela Área Académica de Política Comercial e Marketing.
João Amorim, Instituto Superior Técnico
Igor Paparoto, BBR Portugal especialista em Predictive Marketing on Fashion Retail
Jorge Soares, IBM Watson Portugal

Metodologia

Case studies, conferências-colóquio e a participação num Laboratório hands-on em que os participantes resolverão um caso concreto de Predictive Marketing.

Idiomas

Português