Marketing

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Competing on Predictive Marketing


Descrição

Obter insights com base em dados é uma atividade tão antiga quanto a Invenção da Numeração. A matemática e o calculo constituíram a primeira aceleração na obtenção de insight’s. Mas os computadores vieram trazer um enorme incremento: um analista em 1970 submetia dados numa fita perfurada e num programa; em 2000 o computador pessoal, permitiu democratizar a obtenção de insights por parte de todos os colaboradores de uma empresa. De 2008 em diante a aceleração entra numa espiral vertiginosa podem ser identificadas já 4 eras de evolução de Business Analytics.
A fusão da Transformação Digital, com os Analytics desencadeou uma revolução total nos Planos de Maketing das empresas com base  numa Ciência nova  que se chama: Predictive Marketing.

Neste seminário abordaremos o impacto da Inteligencia Artificial, do Machine Learning , da Transformação Digital e dos Business Analytics no Marketing e nas empresas com casos de empresas como a IBM, e em setores como a Banca com o DBS Bank Singapura, como os Seguros com a Allianz,  Retalho com a GAP e com a QWE.
 
O seminário inclui a participação num Laboratório hands-on em que resolverão um caso concreto de Predictive Marketing.

Objetivos

Compreender os conceitos de Inteligência Artifical, Machine Learning, Predictive Mar¬keting e como os integrar nos seus planos de ação.

Destinatários
  • Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios;
  • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics;
  • Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

Professores

Ramiro Martins, Professor da AESE Business School e Responsável pela Área Académica de Política Comercial e Marketing.

Metodologia

Case studies, conferências-colóquio nos dois primeiros dias.
O meio dia restante será facultativo e constituirá num laboratório com a execução de um cálculo de analytics facultativo.

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

4 e 5 de abril de 2018

Horário:

2 dias

Data limite:

21 de março de 2018

Preço:

Participação nos dois dias | 1.150 €
Early bird até um mês antes | 920 €
Por cada três inscrições por empresa, uma | Gratuita
Membros do Agrupamento de Alumni da AESE | 1.035 €
Empresas Patrocinadores do Agrupamento de Alumni da AESE | 920 €

Os descontos não são cumulativos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Inscrições   
Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 53

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