Operações, Tecnologia e Inovação

<< Voltar

Digital Business Transformation


Descrição

“Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Albert Einstein

A transformação digital obriga-nos a mudar. A “uberização” está a crescer e a chegar a todos os setores de atividade. Uber significa super, muito melhor. Nasceu da necessidade do seu fundador em ter um serviço excecional sem os custos associados. Acabou por mudar o setor e muitas cidades do globo. No entanto, segundo um estudo do IMD e da Cisco 43% das empresas não reconhecem o risco da disrupção digital ou não o encaram de forma adequada.

Apenas 25% olham para a disrupção digital de forma proactiva. A disrupção digital tem derrubado incumbentes e revolucionando mercados mais depressa que qualquer força. Obriga a redefinir quem são os clientes para incluir visitantes, amigos, subscritores... Obriga a repensar a criação de valor da posse dos bens para o “job to be done”… Obriga a mudar a organização automatizando, decidindo com base em data ou passando do forecasting para o predictive analytics. Em resumo, obriga à transformação do modelo de negócio.

Muitos vão beneficiar dessa transformação, outros não. Os vencedores serão os mais ágeis a inovar e criar valor pela experiência, custo, rapidez, serviço ou ecossistema que disponibilizam aos seus clientes alavancando-se no potencial do digital que cada vez mais reflete o mundo físico, se mistura com ele ou o aumenta.

O gestor deve desenvolver o seu mindset digital e liderar esta transformação combinando os recursos humanos, digitais e físicos com racionalidade económica, promovendo o desenvolvimento das organizações, da economia e da sociedade.



Documentos relacionados
IOT Life Simplified with Connected Devices



13 real-world digital transformation success stories

 
IoT,AI,AR/VR/MR,Blockchain - Industries - UseCases

Objetivos
  • Como desenvolver uma estratégia de marketing digital da sua organização
  • O que é e como aproveitar o Big Data ou a Internet of Things
  • Como desenvolver a sua densidade digital e da sua organização
  • Como usar a tecnologia para aumentar a eficiência e eficácia da organização
  • Como implementar e tirar proveito da servitization
  • Como inovar no modelo de negócio usando tecnologia
Destinatários

Transversal a todos os setores de atividade:

  • Executivos de topo com responsabilidades de inovação e desenvolvimento do negócio
  • Responsáveis de marketing que procuram conhecer e atrair clientes
  • Responsáveis de operações que procuram otimizar processos e servir melhor o cliente
  • Responsáveis de inovação, I&D e de planeamento estratégico
Professores

Agostinho Abrunhosa, AESE
Eurico Nobre, AESE
Javier Zamora, IESE
Convidados

Metodologia

Método do caso e conferência colóquio

Idiomas

Português e castelhano

Locais
Lisboa

Data:

14 e 15 de março de 2018

Horário:

Dias completos

Data limite:

7 de março de 2018

Preço:

Early bird de 20% até um mês antes da data de início do seminário | 960 €
Membros do Agrupamento de Alumni da AESE
| 1080 € (Não acumulável com outros descontos)
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 960 €
Geral | 1200 €
Por cada três inscrições por empresa, uma é gratuita.

A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.

Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Inscreva-se ›