Fator Humano

<< Voltar

Ética empresarial: da teoria à prática


Descrição

Os executivos que mais rapidamente alcançam um sucesso sustentável nos negócios são aqueles que entendem claramente o que significa liderar e gerir bem. São dirigentes que exigem muito de si mesmos, mantém-se bem informados e agem com transparência.

Este seminário constitui um momento de reflexão sobre os comportamentos, as atitudes e as decisões dos executivos, numa visão integrada da ética, que se estende do pensar ao agir. Tenta-se superar a distância que habitualmente separa a ética, por um lado, e as empresas e a economia, por outro. Para o efeito, propõe-se desenvolver conceitos, teorias e perspetivas que contribuam para a aplicação da ética - na empresa, na gestão e nos negócios - de uma forma eficaz, simples e transparente.

A confiança nos processos, a transparência de procedimentos e a ética profissional são temas abordados nos diferentes casos de estudo. Estes servem também para praticar e melhorar, de forma sistemática, a capacidade de análise ética de situações reais e da tomada de decisão.

Destinatários

Diretores-Gerais, Diretores de Operações, de Marketing, de Qualidade e Organização, Comerciais e de Recursos Humanos.

Professores

José Ramón Pin, Visiting Professor do IESE
Domènec Melé, Visiting Professor do IESE
Afonso Barbosa, Professor da AESE
José Fonseca Pires, Professor da AESE

Metodologia

Método do Caso e conferência colóquio

Idiomas

Castelhano e português

Locais
Lisboa

Data:

15 e 16 de fevereiro de 2016

Horário:

Dia completo e manhã

Data limite:

8 de fevereiro de 2016

Preço:

Early bird de 20% até um mês antes da data de início do seminário | 720 €
Membros do Agrupamento de Alumni | 810 €
Geral | 900€

A todos os preços acresce IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrição sujeita a pagamento prévio.