Gestão Geral

<< Voltar

Gestão de Empresas de Serviços profissionais


Descrição

Os últimos anos mudaram o modo de trabalhar das empresas portuguesas de serviços profissionais. A situação atual – grande concorrência, margens esmagadas, indefinição do futuro – obriga os seus gestores a refletir sobre como aproveitar a realidade para tornar a empresa mais sólida, desenvolver uma vantagem competitiva sustentável e aproveitar as oportunidades.

Este seminário ajuda os responsáveis destas empresas a pensar nos fundamentos do negócio, no caminho a seguir e no modo de o levar à prática.

No primeiro dia, os participantes irão trabalhar as questões de governo e estratégicas tais como a definição dos sócios e das parcerias, do modelo de negócio, o planeamento estratégico e o desenho do futuro.

No segundo dia serão abordados os temas mais operacionais, tais como a inovação e criação de valor para os clientes, a melhoria da eficiência através da industrialização, digitalização e modularização dos serviços, e a gestão de pessoas enquanto “trabalhadores do conhecimento”.

O seminário encerra com um painel de gestores de relevantes empresas de serviços profissionais.

Destinatários

Dirigentes de Empresas dos setores das tecnologias da informação, serviços financeiros, gabinetes de advogados, empresas de consultoria, engenharia e arquitetura, comunicação e publicidade e demais empresas de serviços profissionais.

Professores

Adrián Caldart, Professor da AESE
Jorge Ribeirinho Machado, Professor da AESE
Luis Manuel Calleja, Professor da AESE e do IESE

Metodologia

Método do caso e conferências colóquio.

Idiomas

Português e castelhano.