Política de Empresa

<< Voltar

Internacionalização das Empresas Portuguesas

Data a anunciar



Descrição

Objetivos

- Marcos conceptuais para analisar as opções estratégicas da empresa no âmbito internacional

- Conceitos e exemplos úteis para a construção da organização internacional da empresa

- Análise dos desafios que enfrentam as empresas portuguesas no âmbito internacional

 

A necessidade de aumentar o grau de internacionalização das empresas portuguesas é um tema que ganhou importância nos últimos anos e se tornou particularmente urgente devido à actual situação económica do país. A internacionalização de uma empresa constitui um caminho difícil de implementar mas, ao mesmo tempo, tem o potencial de mudar a empresa que consiga fazê-lo com sucesso. Este seminário pretende familiarizar o participante com esta realidade. O seminário vai centrar-se nos seguintes blocos temáticos:

1. Tendências actuais e desafios enfrentados pelas empresas multinacionais

de hoje;

2. Desafios estratégicos, organizacionais e culturais associados à internacionalização

de empresas, na perspectiva da empresa portuguesa;

3. Aspectos salientes e particularidades de processos de internacionalização

implementados ultimamente por empresas portuguesas;

4. Assuntos a ter em conta ao fazer negócios em mercados emergentes.

Certificado de Desenvolvimento de Executivos

Destinatários

Empresários, directores-gerais ou responsáveis de processos de internacionalização de empresas com operações no estrangeiro ou em fase de lançamento;

 

Dirigentes de empresas interessados no processo de internacionalização.

Professores

- Prof. Adrián Caldart

- Prof. José Ramalho Fontes

- Testemunho de dirigentes de empresas da Zona Centro

Metodologia

Método do caso, Conferência-coloquio

Idiomas

Português